Tencent compra 29% de empresa de games Funcom

Divulgação
A Funcom é desenvolvedora, entre outros games, de adaptações da franquia “Conan, O Bárbaro”

A Tencent concordou em comprar uma participação de 29% na Funcom, empresa de jogos de computador listada em Oslo, tornando-se sua maior acionista, disse hoje (30) a desenvolvedora.

LEIA MAIS: Tencent tem lucro acima de estimativas com games e fintech

A gigante chinesa, uma das principais distribuidoras de jogos online, comprou as ações da KGJ Capital AS por um prêmio de 21,8% sobre o preço de fechamento de sexta-feira (27), avaliando a Funcom em 1,22 bilhão de coroas norueguesas (US$ 134,33 milhões).

Sediada na Holanda, a Funcom é desenvolvedora de uma variedade de jogos online, incluindo adaptações da franquia “Conan, O Bárbaro”.

“A percepção, experiência e conhecimento que a Tencent trará é de grande valor para nós e esperamos trabalhar em estreita colaboração com eles”, disse o presidente-executivo da Funcom, Rui Casais, em comunicado.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).