Lojas Renner investe R$ 600 mi em centro de distribuição

Getty Images
O centro de distribuição (CD) da Lojas Renner será no município de Cabreúva (SP)

A varejista de moda Lojas Renner iniciou a construção do que será seu maior centro de distribuição (CD), no município de Cabreúva (SP), que tomará investimentos de R$ 600 milhões nos próximos três anos.

LEIA MAIS: Lojas Renner tem leve queda no lucro do 3º tri

“O novo CD, que deve ficar pronto em 2022, terá 150 mil metros e vai otimizar nossa logística e gerar maior produtividade”, disse hoje (25) o presidente-executivo da companhia, Fabio Faccio, durante teleconferência com analistas sobre os resultados do terceiro trimestre.

Os executivos da companhia também contaram na apresentação que a Lojas Renner está ganhando participação de mercado nas vendas de moda, com ritmo de vendas ainda moderado.

A expectativa é de que o ritmo melhore nos próximos trimestres, em linha com a atividade econômica do país, disse Faccio.

Segundo o executivo, devido aos investimentos combinados na expansão da rede de lojas, estrutura tecnológica para ampliação de vendas online e prestação de serviços financeiros, o nível de investimento nos próximos anos deve ficar em torno de 9% da receita operacional líquida.

Ainda assim, a previsão da companhia é de fechar 2019 com diluição de despesas e que terá bom desempenho de margem bruta no quarto trimestre.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).