Petrobras vai vender refinarias Reman, Lubnor e SIX

Cassio Roosevelt/Reuters
Refinarias à venda estão localizadas em Manaus (AM), Fortaleza (CE) e São Mateus do Sul (PR)

A Petrobras anunciou ontem (24) o início da fase não vinculante para a venda das refinarias Isaac Sabbá (Reman), Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (Lubnor) e Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), além de todos os seus ativos logísticos correspondentes.

LEIA MAIS: Lucro da Petrobras sobe para R$ 9,1 bi no 3º tri

Segundo comunicado da estatal, os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão um memorando com orientações sobre os ativos e o processo de venda. A distribuição do documento foi iniciada nesta quinta-feira.

Localizada em Manaus (AM), a Reman possui capacidade de refino de 46 mil barris por dia e um terminal de armazenamento, enquanto a Lubnor, em Fortaleza (CE), pode processar 8 mil barris/dia. Já a Six, em São Mateus do Sul (PR), possui capacidade de 6 mil barris/dia e uma mina de xisto.

A ação dá continuidade aos desinvestimentos da petroleira neste ano, que visam especialmente a redução do endividamento da empresa.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).