Privatização da Petrobras não está na mesa, diz CEO

Sergio Moraes/ Reuters
Roberto Castello Branco, CEO da Petrobras

Não há planos para privatização da Petrobras, afirmou hoje (7) o presidente da empresa, Roberto Castello Branco, em audiência na Comissão de Minas e Energia na Câmara dos Deputados, ao comentar a venda de ativos da empresa.

LEIA MAIS: Petrobras fecha acordo para deslistar ações em bolsa na Argentina

“Privatização da Petrobras não está na mesa, não existe nenhum plano. De vez em quando alguém fala, é sempre esse fantasma”, declarou o executivo.

O secretário Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Salim Mattar, disse a jornalistas na semana passada que não estão em seu mandato as privatizações de Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Petrobras.

Mattar ponderou, no entanto, que há valor potencial a ser atingido no futuro com operações envolvendo essas empresas caso haja um entendimento nesse sentido entre sociedade, Congresso e presidente da República.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).