BC aprova volta de André Esteves ao grupo de controle do BTG Pactual

ReutersConnect/Nacho Doce
André Esteves recebeu aprovação do Banco Central e deve retornar ao grupo de controle do BTG Pactual

O BTG Pactual afirmou ter recebido hoje (18) aprovação do Banco Central para o ingresso do André Esteves no grupo de controle da companhia, o que deve marcar a volta de um dos principais sócios e fundadores do grupo.

LEIA MAIS: JHSF contrata BTG Pactual e Bradesco BBI para possível oferta de ações

Em comunicado, o BTG afirmou que agora resta pendente apenas a conclusão da análise pelas autoridades regulatórias competentes no exterior.

A aprovação acontece quase um ano após o BTG Pactual ter anunciado a volta de Esteves ao grupo de controle do banco após a absolvição de acusações de corrupção.

Esteves foi preso em novembro de 2015, após promotores o acusarem de tentar comprar o silêncio de testemunha envolvida num esquema de suborno. Ele foi forçado a deixar o cargo de presidente e trocar suas ações votantes por preferenciais. Ele retornou ao banco em abril de 2016, mas apenas como consultor sênior. Um juiz federal o absolveu no ano passado.

LEIA TAMBÉM: BTG Pactual tem salto no lucro com ganhos de tesouraria

Em 2019, a unit do BTG Pactual acumula alta de 53% até esta quarta-feira, enquanto o Ibovespa subiu 30% no período.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).