Vendas do varejo na Black Friday crescem 18%, mostra índice da Cielo

iStock
O faturamento nominal do comércio eletrônico entre quinta-feira e domingo aumentou em 19,7%

As vendas no varejo brasileiro cresceram 18,1% na Black Friday deste ano ante o mesmo período de 2018, conforme dados do Índice Cielo de Varejo Ampliado (ICVA) divulgados hoje (2) pela empresa de meios de pagamentos.

O faturamento nominal do comércio eletrônico entre quinta-feira e domingo aumentou em 19,7% e das lojas físicas mostrou alta de 17,9%.

LEIA MAIS: Black Friday movimenta R$ 2 bilhões no e-commerce até agora

Em relação aos setores, a categoria turismo e transporte teve o melhor desempenho, com crescimento nominal de 29,7%, seguido por livrarias, papelarias e afins, com alta de 27,5%, e supermercados e hipermercados, com aumento de 22,9%.

A região Norte mostrou o maior avanço, de 26,8%, enquanto o Sul teve acréscimo de 20% e o Sudeste registrou aumento de 17,4%. Nordeste teve incremento de 16,2% e Centro-Oeste apurou crescimento de 13,8%.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).