Amazon abre depósitos próximos de cidades dos EUA para acelerar entrega de mesmo dia

Picture Alliance/Getty Images
A Amazon há algum tempo oferece entregas em até duas horas pelo Prime Now

A Amazon silenciosamente abriu uma série de pequenos depósitos perto de grandes cidades dos Estados Unidos, em uma tentativa diminuir o tempo de entrega de suas encomendas, informou a empresa à Reuters.

Hoje (3), a maior varejista online do mundo está atualizando seu programa de entrega no mesmo dia para consumidores em Phoenix, Filadélfia, Dallas e Orlando, informou a empresa.

LEIA MAIS: Amazon barra 1 milhão de produtos por propaganda falsa sobre coronavírus

A iniciativa ressalta o objetivo da empresa de continuar rápida no varejo online, superando as ofertas de entregas gratuitas em até dois dias dos concorrentes, para que consumidores permaneçam fiéis ao seu serviço de assinatura Amazon Prime, que custa US$ 119 por ano nos Estados Unidos.

A Amazon há algum tempo oferece entregas em até duas horas pelo Prime Now, um serviço que inclui alimentos e mais de 20 mil itens.

O serviço de entregas no mesmo dia agora garantirá o envio de mais de 100 mil produtos em menos de cinco horas, de um novo armazém próximo a cada cidade de lançamento, disse Jon Alexander, diretor de experiência em entregas da Amazon. Para comparação, a Amazon oferece mais de 100 milhões de itens para entrega nos EUA em até dois dias via Prime.

“A seleção menor nos permite colocar esses tipos de instalações muito mais próximas dos clientes”, disse ele. Itens adicionais – até 3 milhões – passarão pelas instalações a caminho dos clientes nas entregas de mesmo dia.

A empresa se recusou a comentar sobre o custo das instalações. A Amazon, outrora famosa por investir seu lucro, costuma citar os armazéns como uma de suas maiores áreas de investimento.

A Amazon anunciará mais cidades para o programa ainda este ano, disse Alexander.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).