Coronavírus é mais letal do que gripe, mas possível de conter, diz OMS

ReutersChinaDaily
ReutersChinaDaily

Cerca de 3,4% das pessoas confirmadas com Covid-19 morreram, muito acima da taxa de mortalidade da gripe sazonal

Cerca de 3,4% das pessoas confirmadas com Covid-19 morreram, muito acima da taxa de mortalidade da gripe sazonal, que fica abaixo de 1%, mas o novo coronavírus pode ser contido, disse o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) hoje (3).

Tedros Adhanom Ghebreyesus disse em uma entrevista coletiva em Genebra: “Para resumir, o Covid-19 se espalha menos eficientemente que a gripe, a transmissão não parece ser conduzida por pessoas que não estão doentes, causa uma doença mais grave que a gripe, ainda não existem vacinas ou tratamento, e pode ser contido.”

VEJA MAIS: Conheça Stéphane Bancel, o homem por trás da vacina contra o coronavírus

Tedros disse também que conversou com Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), sobre os Jogos de Tóquio 2020, que estão previstos para julho. “Acho que decidir agora seria cedo demais, seria bom monitorar a situação”, disse.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).