Facebook vai conceder US$ 100 milhões em dinheiro e anúncios para pequenas empresas

ReutersConnect/Yves Herman
A ajuda a pequenas empresas poderá ser usada para pagar aluguel, cobrir custos operacionais ou exibir anúncios no Facebook

O Facebook anunciou hoje (17) que planeja conceder US$ 100 milhões em doações em dinheiro e créditos de anúncios para até 30 mil pequenas empresas em mais de 30 países.

A maioria receberá subsídios em dinheiro e o Facebook divulgará mais detalhes em breve sobre como as empresas poderão solicitar a assistência. Procurada no Brasil, a empresa não informou a divisão de recursos entre os países.

LEIA MAIS: Conheça os testes para Covid-19 disponíveis no Brasil

A vice-presidente de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, disse hoje que a ruptura econômica representa um risco grave para as pequenas empresas.

“Ouvimos pequenas empresas para entender como podemos ajudá-las da melhor maneira. Ouvimos alto e claro que o apoio financeiro pode permitir que as empresas mantenham as luzes acesas e paguem as pessoas que não podem trabalhar”, disse Sandberg, acrescentando que o Facebook também facilitará o treinamento e o suporte para pequenas empresas.

LEIA TAMBÉM: Bilionário Richard Branson é criticado após pedir que os funcionários da Virgin Atlantic tirem férias não remuneradas

O Facebook disse que as empresas poderão usar dinheiro para pagar aluguel, cobrir custos operacionais ou exibir anúncios no Facebook.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).