Ibovespa desaba 10% e tem 2º circuit breaker na semana

GettyImages/ Somyot Techapuwapat / EyeEm
GettyImages/ Somyot Techapuwapat / EyeEm

A aceleração da queda ocorreu após a OMS categorizar o surto do coronavírus como pandemia

O Ibovespa despencou 10% na tarde de hoje (11) e acionou o dispositivo circuit breaker pela segunda vez nesta semana, diante de temores globais com o novo coronavírus, agora classificado como pandemia pela Organização Mundial da Saúde.

Às 15h14, o índice atingiu a queda de 10,11% a 82.887,24 pontos e interrompeu suas negociações por 30 minutos. O Ibovespa não operava neste nível desde outubro de 2018. O volume financeiro somava R$ 21,6 bilhões.

LEIA MAIS: Google recomenda home office a todos os funcionários da América do Norte

A aceleração da queda ocorreu após a OMS categorizar o surto do coronavírus como pandemia.

“Estamos profundamente preocupados com os níveis de disseminação e severidade e com os níveis alarmantes de inação. Por isso, avaliamos que o Covid-19 pode ser caracterizado como uma pandemia”, afirmou o diretor-geral da OMS Tedros Adhanom Ghebreyesus em entrevista coletiva.

LEIA TAMBÉM: Larva misteriosa transforma plástico em álcool

Também pressionando o índice, estavam os papéis de Petrobras, que recuavam cerca de 12% cada um no momento da paralisação, após a Arábia Saudita afirmar mais cedo que planeja expandir ainda mais a capacidade de produção de petróleo, impactando no preço da commodity.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).