Secretário de Comunicação Wajngarten tem coronavírus confirmado em contraprova, diz Presidência

Adriano Machado/Reuters
Adriano Machado/Reuters

Fábio Wajngarten foi diagnosticado com o novo coronavírus

O secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro em viagem aos Estados Unidos, foi contaminado com o novo coronavírus, informou a Secretaria de Comunicação (Secom) em comunicado hoje (12).

De acordo com a Secom, o governo brasileiro já comunicou autoridades do governo norte-americano a ocorrência do evento para que adotem as medidas cautelares necessárias.

LEIA MAIS: Tudo sobre o coronavírus

Wajngarten, que teve a contaminação confirmada em contraprova, participou de encontro de Bolsonaro com o presidente norte-americano, Donald Trump.

“O Serviço Médico da Presidência da República adotou e está adotando todas as medidas preventivas necessárias para preservar a saúde do Presidente da República e de toda comitiva presidencial que o acompanhou em recente viagem oficial aos Estados Unidos, bem como dos servidores do Palácio do Planalto”, acrescentou a Secom em nota.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, informou mais cedo à Reuters que Bolsonaro seria monitorado caso fosse confirmado que Wajngarten estava com coronavírus.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).