TIM faz parceria com prefeitura do Rio para monitorar cidadãos durante epidemia

ReutersRemo-Casilli
A parceria é semelhante a projeto desenvolvido durante os Jogos Olímpicos de 2016

A TIM afirmou hoje (23) que fez parceria com a prefeitura do Rio de Janeiro para análise de dados que permita às autoridades acompanhar a concentração de pessoas em áreas afetadas pela epidemia de coronavírus.

Em comunicado, a operadora de telefonia celular acrescentou que vai usar estações rádio-base espalhadas pela capital fluminense para fornecer dados em tempo real de movimentação da população pela cidade.

VEJA MAIS: Petrobras doará 600 mil testes para diagnosticar coronavírus

Segundo a operadora, a parceria vai permitir às autoridades identificar tendências de fluxo de pessoas em bairros e se a população está respeitando medidas de isolamento impostas pelo governo.

“Para a TIM, é importante fornecer as ferramentas necessárias para controle da doença”, disse o vice-presidente de tecnologia da operadora, Leonardo Capdeville.

A parceria é semelhante a projeto desenvolvido durante os Jogos Olímpicos de 2016, quando a TIM forneceu dados de movimentação da população para ajudar a prefeitura do Rio de Janeiro a organizar as questões de segurança e transporte da cidade.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).