9 restaurantes imperdíveis para comer em Toronto

Cosmopolita, maior cidade do Canadá tem gastronomia diversa e muito saborosa

Redação
Compartilhe esta publicação:

Toronto, maior cidade do Canadá, é cosmopolita, agrega turistas do mundo todo por sua diversidade em arte, cultura, arquitetura e gastronomia.

Acessibilidade


A cidade tem muitas opções de restaurantes e festivais. E, ainda que não seja uma referência mundial em gastronomia, Toronto acerta em termos de diversificação.

VEJA TAMBÉM: 7 lugares para visitar na Cidade do México

Veja na galeria de fotos nove restaurantes imperdíveis em Toronto:

  • Bent

    Bent é um restaurante asiático comandado pelo chef Sunsur Lee. O menu é rico em frutos do mar, ceviches, tacos de caranguejo, polvo grelhado. Tudo com a assinatura do chef, composta de pratos bem coloridos e sabores crocantes. Para cada prato, harmoniza um sakê diferente.

    Localização: 777 Dundas Street West

  • Cactus Club Café

    O chef Rob Feenie, do programa “Iron Chef America”, organiza o menu do novo Cactus Club Cafe, uma franquia canadense com 28 unidades. O ambiente é agradável e são vistos quadros de Basquiat e Warhol. O prato mais popular da casa é o Tartare de Atum.

    Localização: 77 Adelaide Street West

  • Raca Bar n Coffe

    A parceria entre a chef Ivana Raca e o chef Mark McEwan, considerado um dos melhores de Toronto, rendeu no restaurante Raca Bar e Cafe. O menu é inspirado nas cozinhas francesa e italiana e o cardápio inclui sopa de aspargos, risoto de frutos do mar e entre as sobremesas, bolo de amêndoas com pêras caramelizadas e crumble de pistache.

    Localização: 1704 Queen Street West

  • Café Boulud

    Ainda na área de Yorkville, o restaurante do chef Michelin Daniel Boulud está localizado no hotel Four Seasons. A comida é típica de um bistrô francês com elementos da região de Boulud, Lyon. No cardápio, salada nicoise, croque monsieur e profiteroles para sobremesa.

    Localização: 60 Yorkville Avenue

  • Anúncio publicitário
  • Drake One Fifty

    Outro restaurante popular em Toronto é o Drake One Fifty, com decoração em couro verde e chão preto e branco. No menu, experimente couve flor crocante, carne de porco e torta de maçã com amêndoas e sorvete para sobremesa.

    Localização: 150 York Street

  • Campechano Taqueria

    Criado pelos mexicanos Daniel Roe e Javier Flores, o restaurante é simples e informal e combina muito bem dois ingredientes: bisteca e chorizo. O foco do cardápio são os tacos com recheios variados, entre eles: bisteca, carne de porco, costela, frango e camarão. Acompanha margaritas.

    Localização: 504 Adelaide Street West

  • Collete Grand Cafe

    O restaurante oferece uma bela vista para a torre CN e ambiente aconchegante. No cardápio, opções que variam do chá da tarde ao jantar, como macaroons diversos com chá para uma opção durante o dia e carpaccio de atum com cogumelos e batatas fritas para a noite.

    Localização: 550 Wellington Street West

  • Bar Buca e Buca Yorkville

    Dois restaurantes que oferecem boas experiências culinárias. No centro da cidade, o Bar Buca oferece pratos pequenos, em um ambiente mais informal que seu bar irmão, Buca Yorkville. O menu inclui burrata de pesto, chips de abóbora e almôndegas com queijo de cabra. No Yorkville, o cardápio oferece azeitonas fritas recheadas com carne de porco, carpaccio de peixe branco com prosecco e limão. De sobremesa, mini donuts de doce de leite.

    Localização: 75 Portland Street-

Bent

Bent é um restaurante asiático comandado pelo chef Sunsur Lee. O menu é rico em frutos do mar, ceviches, tacos de caranguejo, polvo grelhado. Tudo com a assinatura do chef, composta de pratos bem coloridos e sabores crocantes. Para cada prato, harmoniza um sakê diferente.

Localização: 777 Dundas Street West

Compartilhe esta publicação: