A vida de investidor do campeão Nico Rosberg

Getty Images
Alemão venceu o campeonato de 2016 da Fórmula 1 e hoje investe em startups sustentáveis

Resumo:

  • Ex-piloto da Mercedes e da Williams, Nico Rosberg entrou para o Under 30 de Forbes;
  • O alemão tem participações na Lyft, na startup de táxis voadores Lilium e na empresa de aluguel de patinetes Tier;
  • Em maio deste ano, o atleta realizou o Greentech Festival, dedicado a combater a poluição por meio de novas tecnologias.

“O gerenciamento de risco é fundamental para as corridas”, diz Nico Rosberg, sentado ao volante de uma BMW i8 laranja brilhante. “É o mesmo com os negócios”, continua, enquanto manobra o supercarro de 369 cavalos pelas ruas de Bratislava, na Eslováquia, onde se juntou ao grupo de Under 30 de Forbes, em junho.

“Eu era um piloto conservador e às vezes preciso me cobrar a arriscar com investimentos.”

A mobilidade é um termo comum e adequado à carreira de Rosberg. Ele tem participações na Lyft, na alemã Lilium, uma startup de táxis voadores, e na marca europeia de aluguel de patinetes Tier. Recentemente, Rosberg tem se envolvido com tecnologia ecológica. Em 2017, ele se tornou um investidor na Fórmula E.

Em maio último, ele trouxe 30 mil pessoas para Berlim para seu último empreendimento: o Greentech Festival, um evento dedicado à solução de mudanças climáticas com o uso da tecnologia, que ocorreu ao lado de uma disputa de Fórmula E. “É sempre um desafio para mim manter esse equilíbrio”, diz.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook

Twitter

Instagram

YouTube

Baixe o app de Forbes Brasil na Play Store e na App Store

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).