Robô brasileiro faz sucesso nos Estados Unidos

Divulgação
Em fase de testes no país, o app já tem uma fila de espera com 10 mil nomes

Nascida em 2015 no Vale do Silício, a robô Olivia é filha do empreendedor Cristiano Oliveira e de Lucas de Moraes (foto), ex-piloto profissional de motocross e membro da quarta geração da família Ermírio de Moraes, do Grupo Votorantim.

LEIA MAIS: 15 países com mais mão de obra robotizada

Com meio milhão de usuários entre 22 e 35 anos em seu mercado natal, a assistente pessoal opera dados de 18 mil instituições financeiras americanas para avaliar perfil, hábitos de consumo e transações – e então dar sugestões. “Começamos nos EUA para criar uma equipe forte em inteligência artificial e pelo ambiente de open banking. A ideia era firmar o business case lá e então trazer o modelo para o Brasil,” diz Moraes. Aqui, os primeiros clientes são a XP e o Banco Votorantim. “Queremos ajudar os bancos a fazer o que fazem bem – armazenar e transacionar dinheiro – com nosso produto sendo a camada inteligente que ajuda o usuário, resultando em uma combinação poderosa”, afirma Moraes, que em 2018 voltou a São Paulo para liderar a operação local.

Em fase de testes no país, o app já tem uma fila de espera com 10 mil nomes. Uma campanha de marketing vai acompanhar o lançamento do app no segundo semestre. “Nosso objetivo é criar um produto que ajude as pessoas a ter uma vida financeira mais saudável e com menos estresse.”

Reportagem publicada na edição 67, lançada em maio de 2019


Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
Baixe o app de Forbes Brasil na Play Store e na App Store

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).