Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / Conheça a startup de blockchain que quer entrar na cena do UFC

Conheça a startup de blockchain que quer entrar na cena do UFC

O esporte se transformou em um negócio que movimenta US$ 7 bilhões por ano

Lauren deLisa Coleman
16/10/2019 Atualizado há 6 anos

Acessibilidade

Josh Hedges/Zuffa LLC / Getty Images
Josh Hedges/Zuffa LLC / Getty Images

Na foto, o lutador Cub Swanson (na esquerda) celebra sua vitória na luta contra Kron Gracie (na direita)

Resumo:

  • Formada por um anunciante de ringues e um antigo treinador, a Fight To Fame nasceu para revolucionar o UFC com o uso do blockchain;
  • A tecnologia será usada para proporcionar formas de pagamento mais justas aos lutadores e novas maneiras de interação com os fãs;
  • A startup tenta entrar nesse mercado que atualmente é avaliado em US$ 7 bilhões.

O blockchain está sendo testado em diversos setores, mas no UFC os fãs podem se surpreender com suas aplicações. Uma nova empresa, batizada de Fight To Fame, usa o blockchain para sediar um campeonato mundial de luta e engajar seus fãs de uma maneira diferente, que também resolve o problema do modelo de pagamento que assola a indústria desde seu começo.

LEIA MAIS: Como o blockchain afeta o setor publicitário

Estatísticas de mercado mostram que o Ultimate Fighting Championship, ou apenas UFC, virou um negócio de mais de US$ 7 bilhões. Os criadores da Fight To Fame decidiram integrá-lo com o blockchain, usando-o para criar smart contracts para que atletas possam rastrear seus pagamentos e para que competições validem os votos dos fãs durante os eventos. Os fundamentos do produto são tecnológicos, mas a Fight To Fame pretende manter o apelo teatral dos combates usando personalidades para formar a marca. A empresa contratou o principal garoto propaganda dos ringues, Carlos Kremer, como sesu porta-voz e embaixador de mídia por dois anos seguidos. Também escalou Flex Moore, conhecido por ter treinado alguns dos maiores nomes do UFC, como diretor do reality show de estrelas da companhia. A Flight To Fame começou com um pouco de confusão envolvendo seus parceiros, mas agora se aprumou e está mais focada no blockchain.

Empresas como a McKinsey lançaram relatórios que indicam que os millennials são grandes fãs de UFC, por isso, a Fight To Fame tem um caminho promissor pela frente. O estudo da consultoria também mostrou que o comportamento desse grupo está fortemente ligado às redes sociais e ao uso do celular enquanto assiste aos eventos. Se todos esses elementos forem usados juntos, haverá uma consolidação dos negócios da Fight To Fame que, muito provavelmente, a colocará no caminho do sucesso. O truque é criar um produto consistente e atraente. Kremer e Moore estão focados nesse desafio.

Veja, a seguir, a entrevista que Carlos Kremer concedeu à FORBES:

Lauren deLisa Coleman: Qual foi a inspiração para a Fight To Fame além dos dados do mercado?

Carlos Kremer: Como fãs de esportes e lutadores, estávamos inicialmente tentando resolver um problema. O modelo de compensação dos lutadores é um caminho tortuoso, e envolve se transformar em um nome conhecido da casa. Também notamos muita estagnação quando comparamos os últimos 20 anos, e queremos revigorar a indústria como um todo.

Também percebemos que o cinema usa sempre os mesmos seis ou sete rostos – Sylvester Stallone, Dwayne “The Rock” Johnson, Jason Statham, Vin Diesel etc.. Mas algumas dessas estrelas estão envelhecendo e não servem mais para o papel de ação que as tornaram famosas. A solução era óbvia. Por que não criamos uma plataforma que torna a compensação mais justa, com um caminho claro para o sucesso duradouro, enquanto damos a Hollywood novos talentos ainda não descobertos com habilidades de luta incríveis? Assim nasceu a Fight To Fame.

LdC: Quais são as vantagens e os desafios da empresa?

Flex Moore: Nossa maior vantagem é o nosso modelo de negócios. Nada parecido jamais foi feito. A ideia de integrar o blockchain no entretenimento e criar novos caminhos para a fama é inovadora, por isso somos tão apaixonados por esse projeto.

Nosso maior desafio é tecnológico, criando uma integração sutil entre plataformas e parceiros. Por isso, juntamos mais engenheiros ao nosso time, para garantir o sucesso.

LdC: Como você vai aplicar o blockchain à plataforma?

CK: O blockchain é a base de tudo que estamos fazendo, como fechar negócios ou votar em seu cantor preferido por telefone em um reality show era décadas atrás, antes da nossa startup. A plataforma descentralizada regulará a funcionalidade dos fãs, como quando eles votam, criando uma forma mais justa e precisa de determinar o vencedor – o que, às vezes, é questionável nessa indústria. Além disso, usaremos isso nas transações, que incluirão rastreamento mundial sem a necessidade de uma moeda ou corretoras. Queremos nos certificar de que os lutadores estão sendo pagos de forma consistente e justa.

LdC: Qual é o próximo passo da empresa? Quais outras figuras famosas estão envolvidas?

FM: Lançamos a empresa esse mês, abrindo inscrições para lutadores no nosso site. Grandes lutadores e mentores, como Roy Jones Jr., Rigan Machado e Chris Van Heerden, apoiarão nossos lutadores nas grandes finais. Tudo isso é sobre criar espaço na indústria da luta usando o blockchain. Oferecemos a nova era com novos níveis de engajamento de fãs.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • blockchain
  • MMA
  • startup
  • UFC

As mais lidas agora

  • Leão XIV ao ser nomeado pelo papa Francisco: sem prestígio nas casas de apostas
    Forbes Money

    Surpresa e Lucros no Conclave: Apostadores Ganham Muito com Novo Papa

  • Escolhas do editor

    As 50 Melhores Praias do Mundo em 2025

  • Escolhas do editor

    Leão XIV: Quem É o Novo Papa Escolhido Pelo Conclave

  • gado monitorado por IA
    Forbes Agro

    Com IA e Rastreamento em Tempo Real, Startup Quer Reinventar o Manejo de Gado no Brasil

  • Colunas

    Julia Queiroz Primo: a Executiva Brasileira Que Está Revolucionando o Mercado Global de Seguros

  • Carlo Ancelotti
    Carreira

    Liderança Inspiradora: o Que o Técnico Carlo Ancelotti Pode nos Ensinar

Últimas Notícias

  • ibovespa

    Ibovespa Cai, Após Quebrar Recorde na Terça; Dólar Avança

  • O logotipo da estatal brasileira de petróleo Petrobras é retratado em seu prédio no Rio de Janeiro

    Petrobras Não Deve Reduzir Investimentos no Próximo Plano, Diz Diretora

  • Divulgação/CVC

    CVC Deve Desacelerar Abertura de Lojas em 2025, Mas Seguirá Acima da Média

  • Carros elétricos I-Pace, da Jaguar, em centro da Waymo nos EUA

    Waymo Faz Recall de 1.200 Carros Autônomos nos EUA após Colisões

  • Copa do Mundo Feminina no Brasil reunirá 32 seleções de todo o planeta fifa

    Fifa Pretende Obter Receita de US$ 1 Bilhão com Copa do Mundo Feminina no Brasil

  • Cortes de empregos ao longo dos próximos dois anos na Burberry afetarão principalmente cargos administrativos

    Ações da Burberry Disparam 18% após Anúncio de Corte de 1.700 Empregos

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes A mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
  • + Sobre nós
  • + Forbes Store
  • + Revista digital
  • + Anuncie
  • + Contato
  • + Política de Privacidade
  • + Newsletter
  • Cotações por TradingView
  • Mais ricos do Mundo
  • Elon Musk
  • Mark Zuckerberg
  • Jeff Bezos
  • Larry Ellison
  • Bernard Arnault
  • Warren Buffett
  • Larry Page
  • Sergey Brin
  • Bill Gates
  • Mais ricos do Brasil
  • Eduardo Luiz Saverin
  • Vicky Sarfati
  • Jorge Paulo Lemann
  • Marcel Herrmann Telles
  • Carlos Alberto Sicupira e família
  • Alexandre Behring
  • André Santos Esteves
  • Ciência e Tecnologia
  • Inteligência Artificial
  • Melhores Prompts
  • Inovação
  • SpaceX
  • Espaço
  • Nasa
  • Exploração Espacial
  • Asteróide
  • Instagram
  • Tik Tok
  • Apple
  • Listas
  • Bilionários do Mundo
  • Bilionários do Brasil
  • Melhores CEOs
  • Melhores CIOs
  • Melhores CMOs
  • Forbes 50 Over 50
  • Bilionários Agro
  • Mulheres de Sucesso
  • Top Creators
  • 10 Melhores Empresas do Mundo para Trabalhar
  • Agro 100
  • Melhores Empresas Privadas dos EUA
  • Forbes Under30
  • Economia e Negócios
  • Bitcoin
  • Mercado Financeiro
  • Investimentos
  • Impostos
  • Commodities
  • Criptomoedas
  • Dólar
  • Imposto de Renda
  • Comportamento e Bem-Estar
  • Saúde Mental
  • Geração Z
  • Relacionamentos
  • Família
  • Trabalho
  • Dicas de Saúde
  • Esportes
  • E-Sports
  • Fórmula 1
  • Futebol
  • Surf
  • Skate
  • Olimpíadas
  • Atletas
  • Entretenimento
  • Netflix
  • Séries
  • Filmes
  • Celebridades
  • Eventos
  • Música
  • Premiações
  • Life Style
  • Portugal
  • Viagens
  • Gastronomia
  • Qualidade de vida
  • Luxo
  • Arte
  • Marcas
  • Carros
  • Meio Ambiente
  • Clima
  • Sustentabilidade
  • Mudanças Climáticas
  • Alimentos
  • COP30
  • Incêndios Florestais
  • Eventos
  • Power Dinner
  • Melhores CEOs
  • Power Lunch 50+
  • Forbes Life Fashion
  • Forbes Party NY
  • Forbes Party Austin
  • Forbes Party SP
  • Melhores CIOs
  • Agro 100
  • Forbes Mulhertes de Sucesso
  • Forbes Mulher Agro
  • Política
  • EUA
  • Brasil
  • China
  • Governo

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.