Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes Money / Investidores do Facebook miram resultados de aposta no e-commerce para impulsionar venda de anúncios

Investidores do Facebook miram resultados de aposta no e-commerce para impulsionar venda de anúncios

Wall Street espera que a empresa registre alta de até 25% nas vendas no quarto trimestre, para US$ 26,4 bilhões

Redação
27/01/2021 Atualizado há 4 anos

Acessibilidade

SOPA Images/GettyImages
SOPA Images/GettyImages

Wall Street espera que a empresa registre alta de até 25% nas vendas no quarto trimestre, para US$ 26,4 bilhões

O Facebook pode enfrentar questões sobre as consequências das controvérsias eleitorais nos Estados Unidos quando divulgar seus resultados hoje (27), mas o principal para investidores é uma questão menos política: a forte aposta da empresa no e-commerce para impulsionar as vendas de anúncios.

A maior empresa de mídia social do mundo está prestes a colher os frutos dessa jogada, dizem os analistas, impulsionada por um retorno nas taxas de crescimento de anúncios aos níveis pré-Covid e um impulso nas compras de fim de ano com seus novos recursos de “social commerce”.

Wall Street espera que a empresa registre alta de até 25% nas vendas no quarto trimestre, para US$ 26,4 bilhões, de acordo com dados IBES da Refinitiv.

Investidores estarão atentos a sinais de desempenho de novos recursos de compras, incluindo ferramentas como o Facebook Pay, que permitem compras dentro do aplicativo nas divisões Instagram e WhatsApp, bem como no aplicativo homônimo da empresa.

“Este investimento em e-commerce parece ter começado a dar frutos, já que as empresas off-line estão procurando mais atividades online”, escreveram os analistas do BofA Global Research.

Investidores também buscarão guidance sobre os planos da empresa de integrar mensagens em seu conjunto de aplicativos e introduzir compras no Reels, um produto de vídeos curtos dentro do Instagram que pretende competir com o TikTok, disseram.

Ainda assim, o Facebook provavelmente enfrentará questões sobre as queixas antitruste dos EUA, mudanças de privacidade na última atualização do iOS da Apple e o papel do grupo nos protestos recentes do Capitólio, bem como o impacto comercial de sua decisão de suspender o ex-presidente dos EUA Donald Trump.

O Facebook será a primeira empresa de tecnologia apoiada em anúncios a divulgar seus resultados nesta temporada. O Google, da Alphabet, o Twitter, o Snap e o Pinterest apresentarão seus dados nas próximas semanas. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Siga o canal da Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias de economia e mercado financeiro.

Tópicos

  • economia
  • Facebook
  • Finanças Corporativas
  • FORBES
  • FORBES Brasil
  • ForbesMoney
  • mercado financeiro
  • Wall Street

As mais lidas agora

  • Conclave para a escolha do novo papa
    Forbes Agro

    Cardápio do Conclave: do Que se Alimentam os Cardeais Que Escolherão o Novo Papa

  • Leão XIV ao ser nomeado pelo papa Francisco: sem prestígio nas casas de apostas
    Forbes Money

    Surpresa e Lucros no Conclave: Apostadores Ganham Muito com Novo Papa

  • Forbes Money

    Indústria do Brasil Supera Expectativa em Março; Produção Cresce no Ritmo Mais Forte em 9 Meses

  • Escolhas do editor

    As 50 Melhores Praias do Mundo em 2025

Últimas Notícias

  • Foto do CEO da Nvidia, Jensen Huang

    Nvidia Aposta na IA para Tirar a Computação Quântica do Papel

  • Por Dentro do Excêntrico Livro de Vinhos de Dalí

  • Chinesa Que Desbancou Mcdonald’s Chega Ao Brasil; Entenda a Origem e Conheça a Fortuna do Fundador

  • Das Palavras Ao Trabalho: o Salto da IA Generativa para o Mundo Físico

  • 3 Sinais da ‘Armadilha dos Apelidos Carinhosos’ nos Relacionamentos

  • Com quase duas décadas de carreira, Fidji Simo passou por empresas como Instacart, Facebook e eBay antes de assumir liderança da OpenAI

    Sam Altman Traz Ex-Meta Como Nova CEO de Divisão da OpenAI

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.