25 hotéis mais excêntricos do mundo

Divulgação/Forbes
Divulgação/Forbes

De bolhas a casas da árvore, o turismo voltado a quartos exóticos ganha espaço durante a pandemia

Esqueça tudo que você pensou sobre como deveria ser um quarto de hotel. Existem algumas acomodações ao redor do mundo que são menos sobre o quarto em si: o que vale a surpresa e os posts no Instagram são a arquitetura e o design inovadores. Embora o preço possa ser extraordinário, a experiência também é.

Esteja você planejando cuidadosamente uma viagem enquanto espera poder voltar a viajar com segurança, as opções de onde ficar são infinitas. Alguns preferem o conforto de saber que podem arrendar um hotel inteiro para sua própria bolha de proteção contra a Covid-19. Outros podem querer uma franquia com a qual estejam familiarizados ou um hotel que tenha funcionários no local para supervisionar os protocolos de saúde. Aqueles com milhas e pontos guardados podem até trocá-los por uma estadia em resort com tudo incluído, onde podem hibernar tranquilamente em um lugar tropical.

LEIA MAIS: 9 melhores resorts para férias particulares pós-pandemia

Ao longo dos anos, quartos de hotel incomuns para o viajante aventureiro foram bem documentados.

Veja na galeria de imagens a seguir 25 opções diferentes e, às vezes, surpreendentes, para despertar o seu desejo de viajar:

  • Loisaba Sands’ Star Beds

    Os hóspedes podem dormir sob as estrelas em Loisaba Sands’ Star Beds, no Quênia, parte da Elewana Collection –uma grande empresa de hotéis e acomodações do país– enquanto ficam em cima de um penhasco conhecido por ter animais selvagens. Um safári no Quênia é uma experiência inesquecível, e dormir sozinho nesta plataforma bem protegida é fascinante, com estrelas cintilantes no céu e uma vista infinita da savana para completar a cena.

    Divulgação/Forbes
  • Tarangire Treetops da Elewana Collection

    No Tarangire Treetops da Elewana Collection, os hóspedes podem observar girafas e elefantes de seu poleiro nas copas de árvores. Os quartos estão entre os maiores da África Oriental e ficam localizados no sexto maior parque nacional da Tanzânia. O próprio pavilhão principal é cercado por uma árvore baobá de mil anos.

    Divulgação/Forbes
  • Out ‘n About Treesort

    Nos Estados Unidos, essas cinco casas na árvore próximas ao monumento de Oregon Caves dão as boas-vindas aos hóspedes que procuram explorar a beleza do sul do Oregon. Conhecido como Out ‘n About Treesort, é o lugar perfeito para quem procura comungar com a natureza.

    Divulgação/Forbes
  • Treehouse Utopia

    Na região de Texas Hill Country River, o Treehouse Utopia é um resort construído inteiramente em árvores para ser aquela verdadeira experiência de “A Família Robinson”, o livro alemão de sucesso em que uma família depois de um naufrágio passa a morar na selva em uma casa da árvore similar. Suas quatro casas na árvore, cada uma decorada individualmente com a coleção de antiguidades do proprietário, têm vista dos poleiros gigantes das árvores de cipreste para o lindo rio Sabinal.

    Divulgação/Forbes
  • Tomamu Ice Hotel da Hoshino Resorts

    Não são apenas as vistas panorâmicas das casas nas árvores que valem a pena explorar. Os hoteleiros continuam a encontrar lugares cada vez mais criativos para as pessoas passarem a noite. No Tomamu Ice Hotel da Hoshino Resorts, no Japão, os hóspedes dormem em sacos de dormir com aquecedores dentro de quartos feitos de gelo. Há um banho quente ao ar livre rodeado por gelo e um serviço exclusivo de chá da tarde gelado. Para se esquentar de outra forma, eles tem um bar de uísque, o Ice Whiskey Cellar, que com 20 rótulos japoneses.

    Divulgação/Forbes
  • Anantara Golden Triangle Elephant Camp & Resort

    As barracas de bolhas na selva no Anantara Golden Triangle Elephant Camp & Resort na Tailândia permitem que os hóspedes durmam com privacidade e conforto enquanto observam os elefantes residentes vagando ao lado de suas camas. As duas tendas mais reservadas estrearam em novembro do ano passado e têm sido excepcionalmente populares entre os hóspedes.

    Divulgação/Forbes
  • PurePods

    Para ter mais dessa ótima sensação ao ar livre, vá para a Nova Zelândia. Compostos por vidros resistentes de cima a baixo, os PurePods espalhados pelo campo exibem o céu estrelado e as plantas nativas que crescem sob a estrutura. Estas residências de glamping (acampamento com glamour) independentes, movidas a energia solar, mergulham você na natureza. E não se preocupe, há um banheiro funcional com chuveiro e toalete.

  • Bubble Tent Australia

    Do outro lado do Mar da Tasmânia, essas barracas infláveis ​​de bolhas oferecem aos hóspedes a chance de observar as estrelas antes de adormecer. O Bubble Tent Australia está localizado em uma fazenda em funcionamento no Vale Capertee, Austrália, onde fica o segundo maior canyon do mundo. Além do quarto, há um banheiro privativo, terraço ao ar livre e lareira. Não se preocupe com a privacidade, pois essas tendas são colocadas em locais isolados para que os hóspedes possam realmente absorver a natureza.

    Divulgação/Forbes
  • Trones Eye

    Na Noruega, os hóspedes podem dormir em um iglu transparente com vista de 360 ​​graus do fiorde Trondheim em Trøndelag. As acomodações do Trones Eye durante todo o ano estão rodeadas por monumentos culturais e também belezas naturais.

    Divulgação/Forbes
  • Natural Selection’s Shipwreck Lodge

    Se seus planos de viagem para 2020 parecerem um naufrágio, então, por que não se hospedar em um em suas próximas férias? Os viajantes que vão à Namíbia podem dormir em um naufrágio (ou pelo menos em uma réplica de um). O Natural Selection’s Shipwreck Lodge tem acomodações que são propositalmente projetadas para se parecer como um dos muitos naufrágios que aconteceram pelo século 20 que se alinham na costa do Esqueleto do país. Fogões a lenha e cobertores de pele falsa mimam os hóspedes enquanto eles dormem em meio às famosas dunas de areia.

    Divulgação/Forbes
  • Melia Koh Samui

    A vida em alto mar pode ser realmente traiçoeira, especialmente se você fica enjoado. Mas as suítes e formato de barco no Melia Koh Samui, na Tailândia, são uma ótima opção. Elas têm a aparência e o design de um autêntico barco de pesca tailandês-chinês (completo com decks mobiliados), mas sem o movimento do oceano. Também contam com acesso ao lounge para café da manhã de cortesia e coquetéis à noite.

    Divulgação/Forbes
  • Exotic Zanzibar

    Os hóspedes do Manta Resort podem desfrutar da experiência Exotic Zanzibar com a African Travel, Inc., incluindo a opção de dormir debaixo de água. Com uma área de vista acima da água, e um quarto abaixo da água, os hóspedes podem ficar de olho na vida marinha de todos os ângulos.

    Divulgação/Forbes
  • Atlantis, The Palm

    Outra opção para se sentir como se estivesse dormindo debaixo d’água é o Atlantis, The Palm, em Dubai, onde várias suítes tem vista para o aquário Ambassador Lagoon. Eles criam a ilusão de dormir no fundo do mar e vêm com os serviços de um mordomo e chef particular.

    Divulgação/Forbes
  • Reef Suites

    O Reef Suites nas Ilhas Whitsunday com a grande barreira de corais coloca os hóspedes cara a cara com ainda mais criaturas subaquáticas. Painéis de vidro no chão adicionam ainda mais variedade e ângulos para mudanças infinitas de cenário.

    Divulgação/Forbes
  • WigWam Motel

    Em San Bernardino, Califórnia, os wigwams são o tipo de quarto tradicional dentro do WigWam Motel. Cada um mede 32 metros de altura com espaço suficiente para uma cama queen-size e sala de estar. Ele até foi listado no Registro Nacional de Locais Históricos.

    Divulgação/Forbes
  • Entre Cielos Luxury Wine Hotel + Spa

    Às vezes, estar sozinho na natureza é exatamente o que a alma precisa. Beba e relaxe neste loft dentro de um vinhedo particular no Entre Cielos Luxury Wine Hotel + Spa em Mendoza, Argentina. Erguendo-se nove metros acima de oito acres de uvas Malbec, os enófilos estarão em seu habitat natural.

    Divulgação/Forbes
  • Domaine de Montcy

    Os hóspedes do Domaine de Montcy, no Vale do Loire na França, também podem dormir em um barril de vinho com vista para os vinhedos. Se preferir não ficar no meio das uvas a brotar, a suite da herdade é outra opção para descansar um pouco.

    Divulgação/Forbes
  • The Bolder Sky Lodges

    Você está sozinho com seus pensamentos enquanto admira o fiorde Lysefjord, Noruega, nestas acomodações equipadas e confortáveis conhecidas como The Bolder Sky Lodges. Eles combinam luxo com vida na selva. As vistas deste ponto de vista são impressionantes, não importa a hora do dia ou da noite. Isso é ótimo, porque na Noruega, às vezes, o dia parece noite e a noite parece dia.

    Divulgação/Forbes
  • Roving Bushtops

    No coração do Serengeti, este acampamento de safári móvel faz parte da experiência de luxo Roving Bushtops. Aqui, você se vê embalado a bordo de uma unidade móvel apelidada de “uma caixa sobre rodas” enquanto é rebocado para seu próximo local. Logo, uma equipe de seis pessoas converte o Rover em uma tenda de luxo totalmente funcional com todos os sinos e apitos. Um deck de madeira, banheira de hidromassagem com espreguiçadeiras, banheiros totalmente funcionais e cama confortável os aguardam.

    Divulgação/Forbes
  • Yosemite Pines RV Resort

    Se é a experiência dos pioneiros americanos sobre rodas é o que você está procurando, uma noite nos vagões históricos com ar-condicionado no Yosemite Pines RV Resort pode ser o destino perfeito para uma viagem. Esses vagões cobertos agora estacionários podem acomodar até seis pessoas para a experiência de glamping definitiva.

    Divulgação/Forbes
  • Abbey Road Farm

    Para cimentar sua experiência no oeste selvagem, experimente viver o estilo de vida de um fazendeiro típico, dormindo em um silo de grãos na Abbey Road Farm em Carlton, Oregon. Este bed and breakfast fica em uma fazenda de 82 acres na famosa região vinícola do estado.

    Divulgação/Forbes
  • Hamburg’s Hafencity

    Se você é um fã do visual industrial chique ou de mecânica de obras, a vida dentro de um guindaste pode ser para você. No porto Hamburg’s Hafencity, em frente ao Elbphilharmonie de Hamburgo, os hóspedes podem dormir no compartimento de um operador do guindaste de construção renovado com vista para a cidade, e com paredes de vidro a partir do seu quarto e terraço moderno e aconchegante.

    Divulgação/Forbes
  • THEKRANE

    Copenhagen tem um guindaste próprio, conhecido como THEKRANE, onde os hóspedes podem dormir em uma acomodação luxuosa na antiga sala de máquinas com vista para o porto. Este hotel de um quarto tem dois terraços, café da manhã de cortesia e bicicletas gratuitas para pedalar pela cidade.

    Divulgação/Forbes
  • Clevedale Historic Inn and Garden

    Fanáticos por trens vão achar que este vagão em Spartanburg, Carolina do Sul, é exatamente o que o ideal de um condutor. Os hóspedes do The Clevedale Historic Inn and Garden podem dormir em um vagão Mack Rail 1947 convertido em um quarto com seu próprio deck privativo.

    Divulgação/Forbes
  • Train Station Inn

    Em Tatamagouche, no Canadá, os hóspedes podem fingir que são condutores de trem no Train Station Inn. Aqui, os quartos são feitos de vagões de carga e vagões reaproveitados e decorados com antiguidades ferroviárias. Cada um tem lareira, banheiro privativo e ar-condicionado para maior conforto.

    Divulgação/Forbes

Loisaba Sands’ Star Beds

Os hóspedes podem dormir sob as estrelas em Loisaba Sands’ Star Beds, no Quênia, parte da Elewana Collection –uma grande empresa de hotéis e acomodações do país– enquanto ficam em cima de um penhasco conhecido por ter animais selvagens. Um safári no Quênia é uma experiência inesquecível, e dormir sozinho nesta plataforma bem protegida é fascinante, com estrelas cintilantes no céu e uma vista infinita da savana para completar a cena.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).