Brasileiro é finalista do Rolex Awards 2019

João Campos-Silva, um dos 10 finalistas do Rolex Awards for Enterprise (Foto: Divulgação)

Desde 1976, a Rolex realiza, anualmente, o prêmio Rolex Awards for Enterprise. A edição deste ano, cujo vencedor será revelado no dia 12 de junho, em Chicago, acaba de anunciar os seus 10 finalistas, entre eles um brasileiro.

LEIA MAIS: Rolex lança plataforma de conteúdo filantrópico

João Campos-Silva, de 36 anos, tem como objetivo impedir a extinção da espécie pirarucu, o maior peixe de água doce do planeta e habitante da região amazônica. No seu projeto, o empreendedor não pretende apenas salvar a espécie, mas garantir os meios de subsistência e cultura dos grupos de pessoas que dependem dos rios da bacia para sobreviver – o objetivo é expandir a prática para 60 outras comunidades, de forma que a iniciativa multiplique por quatro o número de peixes da espécie em apenas três anos.

“O pirarucu é um peixe que está transformando o Amazonas. Seu manejo pela comunidade local é o fio de esperança que vem fazendo renascer o otimismo em muitas pessoas”, diz Campos-Silva. Pela primeira vez na história do prêmio, também é possível votar nos projetos pelo site Rolex.org/pt-br/rolex-awards/finalists.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).