Dona do Google vai lançar empresa de robótica

Thomas Peter/Reuters
Thomas Peter/Reuters

Logotipo do Google em frente aos escritórios da Alphabet

A unidade pesquisa da dona do Google, Alphabet, anunciou hoje (23) que vai lançar uma empresa de software para robótica e inteligência artificial, Intrinsic, que estava antes sob a área do grupo que abriga negócios futuristas como a Verily e a Waymo.

Para expandir sua principal pesquisa e áreas de negócios vinculadas à publicidade, o Google criou em 2015 a Alphabet como uma holding que supervisiona várias “outras apostas” da empresa, desde a unidade veículos autônomos Waymo à empresa de balões de hélio que fornecem serviços de internet em áreas remotas.

LEIA MAIS: França multa Google em € 500 milhões

A Intrinsic desenvolve ferramentas de software projetadas para permitir que robôs industriais sejam usados para produzir desde painéis solares a carros. A empresa vem incubando sua tecnologia na unidade de pesquisa do Google, conhecida como X, ao longo dos últimos cinco anos.

“Estamos agora prontos para nos tornar uma companhia Alphabet independente, deixando o ambiente de prototipia para focar em desenvolvimento de nossos produtos e validar nossa tecnologia”, disse Wendy Tan White, presidente-executiva da Intrinsic, acrescentando que a empresa está buscando contratação de pessoal. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).