Como definir seu estilo de gestão

Mostre que sabe o que isso significa e depois conte histórias pelas quais já passou.

Compartilhe esta publicação:

Se você está sendo entrevistado para uma vaga que requer a tarefa de supervisionar os outros, qualquer gerente de contratação sensato irá te perguntar algo como “qual é o seu estilo de gestão?”. Por alguma razão, essa pergunta sempre parece um pouco estranha de responder. Como você pode responder de uma forma que mostre que você pode ser um líder eficaz e que é certo para a equipe, mas ao mesmo tempo não parecer muito cheio de si?

Acessibilidade


O estilo de gestão é muito pessoal e difícil de ser definido, mas em geral um bom gerente dá orientações claras e está pronto e disponível para oferecer orientação, conhecimento e ajuda quando necessário.

Depois de definido o que é ser um bom gerente e ter afirmado que é o seu estilo, mostre que gosta de fazer as coisas além do esperado e do que foi pedido.

É claro que tudo isso só funciona se você puder provar o que disse. Dê alguma evidência de sua proeza de gestão, oferecendo uma breve história de como você colocou em prática as características que descreveu.

Depois de ter toda essa estrutura básica, apenas certifique-se que você não estrague o final. Tente conectar a sua resposta com a posição procurada e não se esqueça de fazer perguntas que acrescentem algo em sua possível experiência.

 

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

 

 

Compartilhe esta publicação: