Como se comportar nas festas de final de ano da empresa

Lembre-se que ainda está em um ambiente profissional

Compartilhe esta publicação:

Com a chegada do final do ano, as festas de encerramento nos escritórios acontecem com mais frequência. Com isso, muitas pessoas pensam que é o momento certo para liberar todo o estresse contido ao longo do semestre, ou momento de fazer desabafos pessoais.

Acessibilidade


Este não é o momento. Lembre-se que você continua em um ambiente profissional, com pessoas que você voltará a encontrar em breve. Portanto, ouça mais do que fale e mantenha uma linha de assuntos mais subjetivos como hobbies e família. “Não roube a cena de pessoas que precisam dela”, afirma John Challenger, chefe executivo da Challenger, Gray and Christmas. “Festa de final de ano é um ótimo momento para se aproximar das pessoas e construir relacionamentos. Não se comporte de maneira que as pessoas não queiram estar perto de você.”

John Bliss, fundador da empresa BlissPR, nunca se arriscou. Há 15 anos, tempo que ele realiza festas de final de ano, ele sempre pede pizza para os funcionários antes do evento. É uma garantia de que ninguém irá beber de estômago vazio. “É uma maneira de fazer com que as pessoas se divirtam sem nenhum constrangimento”.

Compartilhe esta publicação: