LinkedIn divulga lista das 10 palavras mais utilizadas

“Responsável” foi o termo mais escolhido dentre os quase 20 milhões de usuários

Compartilhe esta publicação:

Como você se definiria em um perfil profissional? O LinkedIn divulgou na última quarta-feira (21) a lista das palavras que seus usuários mais utilizam para se definir. Pelo segundo ano consecutivo, a mais usada pelos brasileiros foi “responsável”.

Acessibilidade


“As pessoas imaginam que, ao colocar essa palavra em seus perfis profissionais, elas passam a impressão de candidatos mais sérios e comprometidos, além de outras percepções subliminares que a palavra expressa”, afirma Allessandra Ferreira, sócia e palestrante da AlleaoLado, empresa de coaching e carreira.

As outras palavras mais utilizadas pelos usuários foram “estratégico”, “criativo”, “sólida experiência”, “extensa experiência”, “experiência internacional”, “especializado”, “planejamento estratégico”, “apaixonado” e “motivado”, respectivamente. Segundo Fernanda Brunsizian, gerente Sênior de Comunicação do LinkedIn, listar suas habilidades na rede social faz com que você tenha 13 vezes mais chances de ser encontrado por profissionais.

“A melhor estratégia é colocar informações específicas e claras”, conta Allessandra. “Muitas vezes as pessoas enchem de informações relacionadas à sua formação, por exemplo, mas esquecem de colocar características importantes”. Os profissionais não podem se esquecer de citar as experiências anteriores e os resultados alcançados. Este é um ponto extremamente importante e procurado por gestores na hora de contratar.

Compartilhe esta publicação: