Especialista dá dicas para se sair bem nas mídias sociais

Ponto mais importante é estar sempre presente e compartilhar asuntos interessantes

Compartilhe esta publicação:

Hoje em dia, é importante estar por dentro das mídias sociais e do papel que elas desenvolveram na vida das pessoas. Desta maneira, é mais fácil usar estas ferramentas como aliadas. Carmen Shirkey Collins trabalha no ramo há anos e já ajudou diversos empresários a colocarem suas empresas no topo por meio das redes.

Acessibilidade


De acordo com Carmen, o primeiro ponto, e mais importante, é ser um participante ativo. Parte do trabalho da empreendedora é ensinar aos clientes como é importante estar presente e mais do que isso: ter assuntos interessantes.

Outro ponto é lembrar de que estar presente nas mídias sociais é muito mais do que só falar. Não monopolize as conversas que você tiver online. Pergunte, utilize hashtags no Twitter, por exemplo, para assim ampliar sua rede.

Compartilhe. Se algo te interessar, não tenha medo de compartilhar com seus amigos. Independente de qual for a rede social, não deixe só para você algo que possa interessar também para outras pessoas.

Seja sociável. Este é o conselho que todos devem seguir. Se você vai trabalhar com mídias sociais, mostre que entende seu papel e seja profissional. É importante também entender qual a melhor linguagem a ser utilizada.

Compartilhe esta publicação: