Como falar sobre uma viagem marcada ao recrutador

Não entregue a informação de primeira e entenda o curso do processo seletivo

Compartilhe esta publicação:

Você já está de viagem marcada. Neste meio tempo, começa a procurar um emprego. Surge a dúvida: deve-se dizer que já tem algo agendado?

Acessibilidade


Você nunca deve entregar essa informação numa primeira conversa com seu possível futuro chefe. Primeiro, sinta o ambiente e bata um papo durante a entrevista. A primeira providência é perguntar quais são as próximas etapas do processo seletivo. Depois, veja qual o período programado para isso acontecer.

Se você tem um evento importante marcado, um casamento, por exemplo, não cancele seus planos na espera por uma resposta da empresa. Processos grandes normalmente levam tempo, atrasam e são imprevisíveis. Lembre-se: se eles não valorizam nem durante o processo seletivo, eles não irão valorizar como funcionário.

Não tenha medo dos recrutadores. Se eles atrasaram na resposta e seus planos estão ficando cada vez mais próximos, mande um e-mail, diga a eles sobre a programação. Por isso, é importante ficar próximo das pessoas responsáveis pelo processo, para ter justamente a liberdade de contar a elas sobre o que vai acontecer com você nos próximos meses.

Compartilhe esta publicação: