Um líder de verdade precisa de três características básicas

Preciso estar ligado nas qualidades de pessoas que você admira

Compartilhe esta publicação:

É comum no ambiente de trabalho, mesmo fora dele, as pessoas serem comandadas por alguém que leva o título de chefe, mas que não têm nada a além de poder de comandar. Pessoas que não são líderes de verdade.

Acessibilidade


Antes de procurar alguém para seguir e se espelhar, é preciso adquirir confiança em três características básicas desta pessoa: caráter, competência e objetividade.

Em primeiro lugar, é preciso conhecer um líder a fundo. É uma pessoa íntegra, que se mantém fiel a seus valores, princípios e crenças? Em segundo, fique atento nas habilidades e talentos. A pessoa consegue entregar aquilo que é pedido? Um bom líder preza isso.

Por último, entenda quais são os motivos de aquela pessoa querer se tornar um líder. Descubra quais são seus objetivos porque a causa é o que mais faz com que as pessoas queiram seguir alguém.

Quer se tornar um líder? Então pense no que está fazendo para cumprir estes três pontos. O que você tem feito para transmitir confiança sobre suas características? Observe as qualidades que admira em outras pessoas. Este é o primeiro degrau para se tornar alguém a ser seguido.

Compartilhe esta publicação: