O segredo para encontrar o lugar de trabalho perfeito é pesquisar

Conheça a empresa na qual você pensa em trabalhar e assim muitas dores de cabeça podem ser evitadas

Compartilhe esta publicação:

Receber um convite para realizar uma entrevista de emprego é algo animador, ainda mais para quem está procurando desesperadamente por um. Apesar de parecer improvável, é preciso ficar atento em relação a alguns pontos. O principal deles: a empresa realmente existe? É boa de se trabalhar? Pode parecer coisa de filme, mas há muitas propostas que são verdadeiras furadas por aí.

Acessibilidade


Não hesite em pesquisar sobre seu possível futuro gerente e sobre a empresa. Além de ter certeza que tudo está correto, você terá boas perguntas para fazer durante a entrevista. Isso é claro: os recrutadores esperam que você saiba pelo menos o mínimo sobre a companhia.

Além disso, é possível que, durante a pesquisa, você descubra que aquele não é um bom lugar para se trabalhar. Pode descobrir que os valores e princípios não são os mesmos que os seus. Descubra há quanto tempo a empresa existe, quais são as áreas de atuação.

Entenda sobre a hierarquia. Quem é o CEO? Quem comanda a organização? O LinkedIn é sem dúvidas um bom meio para descobrir alguns pontos básicos sobre uma empresa. Outro ponto importante: quem será seu supervisor direto? Boa convivência é essencial para um desenvolvimento de sucesso.

No dia da entrevista, chegue cerca de quinze minutos antes. Passar algum tempo observando a rotina do ambiente pode dizer muita coisa sobre o seu possível local de trabalho. Você poderá ver se as pessoas estão rindo e conversando umas com as outras, ou se o clima é mais formal e sério. Começar no lugar errado pode mexer com uma pessoa, tanto fisicamente quando emocionalmente.

Compartilhe esta publicação: