C-Suite: Fernando Montovani é o novo diretor geral da Robert Half para América do Sul

Acompanhe também a movimentação de outros executivos C-Level na última quinzena.

Maria Laura Saraiva
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

Fernando vai comandar as operações da Robert Half para América do Sul

Acessibilidade


O C-Suite desta quinzena traz movimentações de executivos em várias áreas, com destaque para o setor de saúde e farmácia. A Unimed Brasil anunciou Omar Abujamra Junior como novo presidente, enquanto a Central Nacional da Unimed elegeu Luiz Paulo Tostes Coimbra para o comando. 

Já a Janssen, subsidiária da Johnson & Johnson, passou a ser liderada por Bruno Costa Gabriel, novo vice-presidente para a América Latina do grupo. E a Vyttra Diagnósticos estará, a partir de agora, sob o comando de Rubens Freitas, que assumiu como CEO após adquirir uma participação acionária no grupo. Ao mesmo tempo, a ViBe Saúde reforçou o time executivo com a chegada de Jean Bueno, novo vice-presidente de liderança em marketing e growth, e de Cintia Sulzer, que assumiu a área de recursos humanos como vice-presidente de pessoas e performance. 

LEIA MAIS: C-Suite: Milena Palumbo é nova CEO da GL events no Brasil

Os últimos dias também foram movimentados na Petrobras com a saída de Roberto da Cunha Castello Branco do cargo de presidente. Depois de uma reunião do conselho de administração, o general Joaquim Silva e Luna – que atuou como ministro da Defesa entre 2018 e 2019 e foi diretor-geral da Itaipu Binacional, barragem hidroelétrica no rio Paraná, entre o Brasil e o Paraguai – assumiu a posição.

Nesta edição, o C-Suite conversou com Fernando Montovani, novo diretor geral para América do Sul da Robert Half, uma das maiores empresas de recrutamento especializado do mundo. Com mais de 20 anos de experiência no setor, o executivo vai comandar as operações no Chile e no Brasil.  Formado em engenharia metalúrgica pela USP, Montovani atua na companhia desde 2007.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Leia, a seguir, os planos do executivo para o comando da Robert Half:

Forbes: Como o recrutamento especializado pode ajudar as empresas a se destacarem no mercado atual?

Fernando Mantovani: O principal ponto é que todo processo de seleção bem realizado, tanto por meio de fonte interna, como área de RH, quanto por fonte externa, com a contratação de uma consultoria especializada, aumenta a probabilidade de recrutar talentos qualificados e aderentes às necessidades da empresa, afinal, verdadeiros talentos são o melhor diferencial competitivo para qualquer organização. 

F: Qual a importância de um serviço de recrutamento especializado durante um período como o que estamos vivendo, com distanciamento social, quando toda a relação entre colaboradores e líderes está sendo feita remotamente?

FM: Desde o início da pandemia, algumas áreas vêm em crescente demanda de funções. Com a necessidade de reinvenção das empresas, outras áreas também passaram a ser mais demandadas. Deste modo, o mercado de recrutamento e seleção se manteve aquecido ao longo de toda a pandemia. A evolução do trabalho remoto ainda contribuiu com a expansão das fronteiras geográficas, o que cria uma rede de talentos em potencial muito maior.

Com os processos seletivos precisando ser realizados de forma 100% virtual, a complexidade em torno dos desafios de recrutamento foi potencializada. Identificar as soft skills, que ganharam forte relevância nos últimos meses, através de uma chamada de vídeo é uma tarefa desafiadora, assim como a dificuldade de transmitir energia e brilho nos olhos em uma entrevista à distância. Em um período como o que vivemos, os custos de uma contratação errada são ainda maiores, por isso, um serviço de recrutamento especializado contribui para o acerto.  

F: Cada vez mais se fala sobre a inclusão e a integração de minorias no ambiente de trabalho. Como a Robert Half atua nesse sentido?

FM: Temos uma forte preocupação em buscar que todos os nossos processos atinjam a maior amplitude de divulgação possível e atuamos junto aos clientes de maneira consultiva, sempre enfatizando a relevância da diversidade e inclusão no mercado de trabalho. Desta forma, conseguimos atingir públicos mais diversos. Ainda, como empresa, a nossa política global de direitos humanos formaliza nosso compromisso de longa data em respeitar e defender os direitos humanos para todos. Também temos uma cultura inclusiva, respeitamos a diversidade, somos voluntários em ações filantrópicas, apoiamos causas de proteção ao meio ambiente e promovemos a equidade de gênero em todos os níveis hierárquicos.

F: O que você espera dos primeiros seis meses como diretor de operações para América do Sul?

FM: Mesmo com o cenário conturbado, a região apresentou um ótimo resultado no ano passado. Hoje, apesar das incertezas, há expectativa de retomada gradual da economia tanto no Brasil como no Chile, com projeções de alta do PIB em ambos os países. Em consonância com a perspectiva de melhora da pandemia, esperamos um forte crescimento de negócios na região e, consequentemente, uma forte demanda por parte de nossos clientes.

LEIA TAMBÉM: C-Suite: Nelmara Arbex é a nova líder de ESG da KPMG

Veja, abaixo, outras movimentações C-Level que ocorreram nos últimos 15 dias:

  • Unilever Brasil anuncia mudanças no board

    Julio Campos, vice-presidente de vendas e desenvolvimento de negócios para a América Latina da Unilever Brasil, assumiu a presidência e o desenvolvimento da UMP para Latam. A UMP é uma holding independente da Unilever dedicada ao desenvolvimento de marketplaces digitais em nível global. Há mais de 30 anos na companhia, Campos ingressou no grupo ainda como trainee. Já Marcelo Costa, que atualmente é diretor de vendas, assumiu a vice-presidência de canal e trade marketing, e Ricardo Zuccollo, hoje diretor regional nordeste, passa a ocupar a vice-presidência de gestão de clientes e de relação com associações de varejo. Ambos irão integrar o board da Unilever Brasil e passarão a se reportar diretamente ao presidente da companhia no país, Gerardo Rozanski.

    Divulgação
  • Subway nomeia Fernando Kohler como novo diretor regional de operações para América Latina e Caribe

    A rede de fast food Subway anunciou Fernando Kohler como novo diretor regional de operações para América Latina e Caribe. Nesta posição, o executivo se encarregará de implementar estratégias que ajudem a ter uma melhoria contínua na experiência do cliente. Além disso, ele será responsável por coordenar iniciativas estratégicas para melhor alavancar os esforços na região. Kohler possui mais de 15 anos de experiência na indústria de franquias internacionais no setor gastronômico. Anteriormente, trabalhou na Subway como líder de equipe de operações e treinamento para mais de 2.000 restaurantes na América Latina e no Caribe. Além disso, vale destacar o seu trabalho na Domino’s Pizza, onde foi responsável por fortalecer a presença da marca na região.

    Divulgação
  • Spark anuncia novas lideranças

    A Spark, empresa de marketing de influência, apresentou dois novos executivos para a liderança: Davi Goldwasser, novo CGO (chief growth officer), e Claudia Mello, que será responsável pelo comando da área voltada à inteligência e gestão de dados. Com experiência em startups como Cabify, Movile e Logochef, Goldwasser tem como objetivo ampliar as frentes de negócios da empresa, via produtos proprietários e parcerias estratégicas. Já Claudia, que acumula passagens por agências como Talent, F/Nazca e Lov, deve fazer a mensuração de resultados a partir de métricas e outras ferramentas tecnológicas.

    Divulgação
  • Nestlé tem novo head de vendas digitais

    A Nestlé anunciou a chegada de Tiago Batitucci à companhia como novo head de vendas digitais. O executivo foi contratado para ajudar a sustentar a performance de negócios da marca e fazer frente ao crescente desafio do e-commerce. Com mais de 12 anos de experiência no mercado, sempre na área digital, Batitucci tem passagem por empresas do segmento de e-commerce, varejo e bens de consumo, como a Lojas Rede, Central Air, Reckitt e British Tobbaco.

    Divulgação
  • Tereos nomeia Pierre Santoul como novo chefe de unidade no Brasil

    O grupo Tereos, uma das principais fabricantes de açúcar e etanol do mundo, nomeou Pierre Santoul como novo diretor de suas operações no Brasil após a saída de Jacyr da Silva Costa Filho. Santoul já comandava os negócios de açúcar e etanol no país. A partir do dia 7 de abril, sua função foi ampliada para as atividades de amido e adoçantes. O executivo, que tem mais de 25 anos de experiência, acumula passagens pela Electrolux e Goodyear.

    Reprodução/Forbes
  • Mikke Amâncio é o novo head de artes e eventos da Rangel Logística para o Brasil

    A Rangel Logística, prestadora de serviços de transporte e logística, anunciou Mikke Amâncio como novo head do segmento de obras de artes, exposições culturais e feiras comerciais no mercado brasileiro. O executivo tem a missão de estruturar o primeiro portfólio de serviços logísticos integrados para obras de arte do país. Com mais de 25 anos de experiência em logística, Amâncio tem passagens por empresas como GenteLog, Abrange Logística, Gramense Farmacêutica, Fiorde Logística, TTI Events e Millenium Transportes e Logística.

    Divulgação
  • Grupo New Space anuncia Adriano Vallim como novo diretor de inteligência cibernética

    O Grupo New Space, que oferece serviços e soluções com tecnologia aplicada, contratou Adriano Vallim como seu novo diretor de inteligência cibernética. Com mais de 25 anos de experiência, o executivo chega à companhia para liderar o time da NS Prevention, unidade de negócios especializada em inteligência e investigação cibernética. Graduado em administração, tecnologia e direito pela Universidade Mackenzie e pós-graduação em segurança da informação pelo ITA, Vallim foi PMO da GC Security e do Bradesco Seguros, entre outros cargos. Atualmente, o executivo é mediador judicial e conciliador do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), perito judicial no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região e perito Ad Hoc na Delegacia de Delitos Cometidos por Meios Eletrônicos. Também é membro da HTCIA (High Technology Crime Investigation Association) e instrutor certificado pela Cellebrite para América Latina.

    Divulgação
  • Juliana Vital é nova global chief revenue officer da Nubimetrics

    A Nubimetrics, plataforma de sales intelligence, apresentou Juliana Vital como sua nova global chief revenue officer. Formada em publicidade, com pós-graduação em administração pela FGV, a executiva entrou no mundo digital logo no início da carreira, há 17 anos, tendo atuado em diversas áreas e empresas como Abril, UOL e Imovelweb. Na carreira executiva, foram três anos na Sprinklr/Scup, onde começou como de head de produtos, e depois passou a director of customer success & services até chegar à posição de chief operating officer. Também teve passagens pela Voopter, como diretora geral e advisor, e pela Cortex, no cargo de diretora de growth operations & strategy.

    Divulgação
  • Nuvemshop anuncia Otávio Alves como novo diretor para grandes contas

    A Nuvemshop, plataforma de e-commerce com atuação na América Latina, anunciou a chegada de Otávio Alves como novo diretor para grandes contas. Alves será responsável por desenvolver e ampliar as operações de varejistas da plataforma com grande volume de vendas e, consequentemente, alto faturamento. Antes de chegar à Nuvemshop, o executivo ocupava o cargo de head de marketplace na Amazon, onde atuou por quase sete anos. Com mais de 15 anos de experiência como executivo nas áreas de tecnologia, indústria, banco e consultoria, Alves acumula passagens por General Electric, Nestlé, Banco Itaú e Accenture.

    Divulgação
  • Oi contrata diretor de marketing para atuar na transformação do atacado

    A Oi anunciou a chegada de Rafael Marquez como diretor de marketing para a unidade de atacado. O executivo terá a missão de liderar o reposicionamento de marca a partir da implantação da infraestrutura de fibra ótica. Marquez é engenheiro de produção formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e possui MBA executivo pela Coppead. Com mais de 20 anos de experiência em cargos de liderança, atuou nas startups da Vésper e da TIM, além da incorporação da Intelig.

    Divulgação
  • Petrobras anuncia quatro novos diretores e confirma Silva e Luna como CEO

    O conselho de administração da Petrobras aprovou Joaquim Silva e Luna para o cargo de presidente da companhia após a saída de Roberto da Cunha Castello Branco. O general já atuou como ministro da Defesa, entre 2018 e 2019, e foi diretor-geral da Itaipu Binacional, barragem hidroelétrica no rio Paraná, entre o Brasil e o Paraguai. Além de Silva e Luna, a Petrobras anunciou quatro nomes internos para posições de liderança. Rodrigo Araújo Alves será o novo diretor executivo financeiro e de relacionamento com investidores, enquanto Cláudio Mastella será o novo diretor executivo de comercialização e logística da estatal. Já Fernando Borges passa a ocupar a posição de diretor executivo de exploração e produção, e João Henrique Rittershaussen assume a diretoria executiva de desenvolvimento da produção. Além das novas eleições, houve três reconduções: Nicolás Simone segue como diretor executivo de transformação digital e inovação, Roberto Furian Ardenghy continua com o cargo de diretor executivo de relacionamento institucional e sustentabilidade, e Rodrigo Costa Lima e Silva como diretor executivo de refino e gás natural.

    Reprodução/Forbes
  • NAVA Technology for business anuncia André Scatolini como novo CEO

    A NAVA Technology for business, empresa de tecnologia que fornece plataformas e serviços, anunciou André Scatolini como seu novo CEO. A partir deste mês, o executivo assume a gestão das operações, estando à frente da estratégia e da execução dos planos para a aceleração do crescimento da companhia. Scatolini tem ampla experiência no mercado de tecnologia e atuou como chief of strategy and transformation officer da NAVA no último ano. Anteriormente, ocupou o cargo de sales & operations VP Latam da Getronics, foi VP de tecnologia na Resource IT Solutions e atuou por 14 anos como VP de information technology & services na Capgemini.

    Divulgação
  • Mynd anuncia novo head de curadoria

    Agência especializada em marketing de influência para os segmentos de música e entretenimento no Brasil, a Mynd trouxe para completar seu time Thais Mara, que assume a posição de head de curadoria. A executiva usará seu olhar estratégico de mais de 10 anos de experiência e pesquisa para entender como os influencers podem trabalhar em sinergia com os valores que as marcas procuram. Thais tem passagens pela Colmeia, Agência Mutato e Youpix, onde trabalhou como diretora criativa por três anos, atuando em projetos de consultoria, educação e programas de aceleração da empresa.

    Divulgação
  • MPD Engenharia anuncia novo diretor para a área de novos negócios

    A construtora e incorporadora MPD Engenharia anunciou a chegada de Luiz Fernando dos Santos Ribeiro como seu mais novo diretor, assumindo a área de novos negócios. O objetivo do executivo será expandir ainda mais a presença do grupo na capital paulista, consolidando investimentos maciços na cidade nos próximos anos. Com 31 anos de atuação no setor imobiliário, Ribeiro atuou em diversas companhias do setor, como a Lindencorp, a MAC Empreendimentos Imobiliários e a Planik. Engenheiro civil formado pela Escola de Engenharia Mauá em 1989, o executivo conta com pós-graduação em administração de empresas pela FAAP.

    Divulgação
  • Accesstage anuncia novos cargos na diretoria executiva

    A techfin Accesstage, especializada em pagamentos digitais, anunciou novos integrantes da diretoria. Encabeçada por Celso Sato, que segue como CEO e fundador da empresa, os novos nomes vêm da própria casa, começando com Diego Ishyi, que entrou na empresa há cerca de um ano como especialista em mergers and acquisitions e agora assume a cadeira de CFO. Já Fernando Takano, cofundador da companhia desde 2002, assume agora o cargo de CTO. Para sustentar o desafio de crescimento exponencial da base de clientes da TechFin, Thiago Pinotti também passa a fazer parte do time, como responsável pela área de operações de crédito. Já Marcos Elias, que atua como diretor de produto e inovação, passa a ser também diretor de marketing. Completando a mesa diretora da companhia, Pedro Arruda continua à frente da área comercial como diretor de vendas corporativas e Flávio Noritake, que é head de customer success, assume também a cadeira de DPO (data protection officer).

    Divulgação
  • Movile anuncia novo head de estratégia e M&A

    A Movile, empresa que investe e desenvolve negócios de tecnologia e pessoas, anunciou a contratação de Cédric Faustino para a posição de head de estratégia e M&A. Com mais de 11 anos de experiência em gestão, finanças e estratégia, Faustino teve passagens pelos bancos franceses CIC, Société Générale Corporate & Investment Bank e Crédit Agricole CIB, parte do Crédit Agricole Group. Atuou em Hong Kong em 2011, na Société Générale Corporate & Investment Bank. No Brasil, acumula passagens por BNP Paribas, ERB, Renobrax Energias Renováveis e Acclista Capital. Sua última atuação foi no GPA (Grupo Pão de Açúcar), onde foi chief of staff. Formado em administração pela Universidade Jean Moulin, em Lyon, na França, Faustino possui especialização em finanças pela Universidade de Sevilla, na Espanha, e mestrado em finanças corporativas pela Universidade Jean Moulin.

    Divulgação
  • MSD Brasil anuncia nova chief reputation officer

    A MSD, empresa biofarmacêutica norte-americana, anunciou Bruna Capucci como sua nova CRO (chief reputation officer). Nesta posição, a executiva será responsável por liderar as estratégias e atividades de comunicação interna e externa da empresa, além de conduzir o desafio de incorporar novas mídias digitais à estratégia de engajamento, explorando diferentes meios sociais, tecnologia e canais digitais, e mantendo a estreita colaboração e suporte às demais áreas. Com mais de 20 anos de experiência em comunicação, Bruna vem da L’Oréal Brasil, onde foi responsável inicialmente pela comunicação da L’Oréal Cosmética Ativa. Em seguida, liderou a área de employee engagement e a comunicação corporativa e digital da companhia no Brasil.

    Reprodução/Forbes
  • Milliken & Company nomeia Cindy Boiter como vice-presidente executiva e presidente da divisão química

    A Milliken & Company anunciou a promoção de Cindy Boiter a vice-presidente executiva e presidente da divisão química da companhia. Cindy ingressou na empresa em 2012, como diretora de marketing, estratégia e desenvolvimento de negócios, progredindo para se tornar a CFO da divisão. Em 2018, ela assumiu o cargo de diretora de estratégia, no qual liderou as iniciativas de planejamento estratégico da empresa para 2025, tendo supervisionado duas aquisições significativas.

    Divulgação
  • André Stolf assume cargo de liderança na Ingredion

    Além de manter sua posição na vice-presidência de operações e supply chain para América do Sul, André Stolf acaba de assumir como responsável pela área de melhoria contínua global da Ingredion, empresa de processamento de alimentos. A equipe tem a missão de eliminar de 3% a 5% de perdas na operação em todo o mundo.

    Divulgação
  • Dawn Jones é a nova CDIO e vice-presidente de impacto social da Intel

    A gigante de tecnologia Intel acabou de anunciar a nomeação de Dawn Jones para o cargo de chief diversity and inclusion officer e de vice-presidente da área de impacto social. A executiva está há 24 anos na empresa e vai liderar a estratégia global de diversidade, bem como os investimentos e programas com impacto global positivo.

    Divulgação
  • Linx anuncia novo diretor de vendas de big retail

    A Linx, especialista em tecnologia para o varejo, anunciou a chegada de Ramon Ferreira como diretor de vendas para a vertical de big retail, área responsável pela carteira de grandes redes varejistas, como lojas de departamento, hiper e supermercados e home centers. O executivo será responsável pelas estratégias comerciais do segmento, com o desafio de impulsionar o portfólio de soluções e apoiar os negócios dos clientes, acelerando a transformação digital. Com mais de 15 anos de experiência no mercado, Ferreira já ocupou cadeiras de destaque em empresas de tecnologia: foi executivo da TOTVS por mais de oito anos e tem passagens por empresas como Brava ECM. O executivo é formado em sistemas de informação pela Sociesc IST, possui MBA em gestão empresarial e especialização em negócios pelo Dale Carnegie Institute.

    Divulgação
  • Carmen Gardier e Alejandro Domínguez são os novos líderes da área digital da LLYC

    A LLYC, companhia global de consultoria de comunicação e assuntos públicos, anunciou a nomeação de Carmen Gardier e Alejandro Domínguez como líderes globais da área digital. Ambos reportarão a Adolfo Corujo, chief strategy & innovation officer à frente de Deep Digital Business (DDB). Carmen é diretora sênior digital da LLYC no Peru e será a responsável pela área nas Américas, enquanto Domínguez, como diretor sênior digital na Espanha, será o responsável pela Europa. A co-liderança se baseará em impulsionar a inovação na oferta, apoiar as equipes locais para que alcancem as metas de seus planos de negócio, promover as ações de marketing conjuntas, continuar estimulando o intercâmbio das melhores práticas comerciais e os casos de sucesso, e adaptar o go to market a cada país.

    Divulgação
  • Janssen anuncia novo vice-presidente para América Latina

    Bruno Costa Gabriel é o novo vice-presidente para a América Latina da Janssen, farmacêutica da Johnson & Johnson. O executivo é formado em engenharia civil pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, em Portugal, e possui MBA em negócios internacionais pela Thunderbird School of Global Management, na cidade de Arizona, nos Estados Unidos. Nos mais de 20 anos de experiência no setor, Gabriel atuou como managing director em vários países nos setores de negócios farmacêuticos e medical devices, incluindo DePuy Synthes Espanha, Janssen Itália, Janssen Porto Rico e Janssen Portugal.

    Reprodução/Forbes
  • Matera anuncia novo CTO

    A Matera, empresa de desenvolvimento de tecnologia para o mercado financeiro, fintechs e gestão de riscos, contratou Rafael Grottoli como seu novo CTO. Formado em ciência da computação pela PUC-PR, com especialização em gestão de projetos pela FAE Business School e MBA em gestão estratégica de empresas pela FGV, o executivo tem mais de 17 anos de experiência em desenvolvimento, arquitetura e integração de sistemas. Grottoli construiu uma carreira sólida em mais de 11 anos como gerente sênior da GVT. Além disso, trabalhou na Vivo como diretor de TI, onde ficou por mais de cinco anos.

    Divulgação
  • Mercosul Line anuncia José Roberto Duque como novo CCO

    A Mercosul Line, parte do Grupo CMA CGM, de navegação e logística, anunciou José Roberto Duque como seu novo CCO (chief customer officer). O executivo entra para o time para contribuir com sua visão estratégica para a área de vendas, buscando melhorar a cobertura das necessidades dos clientes, assim como acelerar o crescimento da empresa. Com 16 anos de experiência no mercado de navegação, Duque é graduado em comércio exterior pela Universidade Paulista e possui MBA em gestão de negócios pela FGV. Anteriormente, atuou na A.P. Moller, na Twill e na MSG.

    Divulgação
  • Ingram Micro tem novo presidente no Brasil

    A Ingram Micro, distribuidor mundial de tecnologia, anunciou Flávio Moraes Junior como novo vice-presidente geral e CEO da operação brasileira. O executivo entrou no lugar de Luis Lourenço, que agora deve se dedicar ao comando da operação da Associação das Nações do Sudeste Asiático – ASEAN e Hong Kong. Com quase 20 anos de experiência no setor administrativo e passagens pela Thomson Reuters, Embratel e Claro Brasil, Junior se juntou à Ingram Micro Brasil em 2017, ocupando anteriormente o cargo de diretor de desenvolvimento de negócios e soluções digitais.

    Divulgação
  • ClearSale anuncia Rodrigo Biasini Sanchez como novo diretor executivo comercial

    A ClearSale, empresa especializada em soluções antifraudes, anunciou Rodrigo Biasini Sanchez como novo diretor executivo comercial, com a missão de ser o elo de contato entre o CEO e os gerentes comerciais da companhia de tecnologia antifraude, auxiliando as equipes comerciais na estratégia de captação de clientes. Formado em ciências da computação pela FEI e pós-graduado em estratégias de tecnologia da informação pelo Senac, Sanchez atua há mais de 15 anos no mercado de TI, com passagens pelas áreas de vendas, gestão e relacionamento com cliente de companhias de telecom, bancos, seguradoras e OTTs.

    Divulgação
  • Banco Daycoval contrata Mauro Rached como novo head de investimentos

    O Banco Daycoval acaba de contratar Mauro Rached como head de investimentos. O executivo chega com a missão de integrar as equipes para desenvolver a área e potencializar o crescimento consistente. Com mais de 25 anos de experiência, Rached teve passagens por departamentos da indústria e comércio e de engenharia civil, além de ter importantes atuações nos bancos franceses CCF e BNP Paribas. Em 2020, tornou-se sócio da Asset Integral Investimentos, onde ficou até assumir a posição atual.

    Reprodução/Forbes
  • GUT São Paulo anuncia nova head de finanças

    A GUT, agência global e independente de criatividade, anunciou a contratação de Paula Petratti como a nova head de finanças em São Paulo. Com formação em administração pela PUC-SP e MBA em finanças e administração pela FGV, Paula guiará as finanças, investimentos e suporte aos esforços de novos negócios para fortalecimento da empresa. Também vai contribuir com os times de criação, mídia, digital e atendimento na proposição e condução de clientes como Mercado Livre, Mercado Pago, Chocolates Nestlé e Garoto, QuintoAndar, Popeye’s, Skol, Porto Seguro e Domino’s Pizza. Paula já atuou como FP&A manager no grupo Ogilvy & Mather e como finance director na Sapient AG2.

    Divulgação
  • André Leitão é novo CEO da HM Engenharia, empresa do Grupo Mover

    O conselho de administração da Mover Participações, controladora da HM Engenharia, definiu o novo CEO da incorporadora imobiliária. O executivo André Leitão assume o posto com o objetivo de liderar um novo ciclo de crescimento, evolução da governança e de fortalecimento da companhia. Formado em engenharia química pela POLI/SP, Leitão conta com um MBA em finanças pela USP e pós-graduação em estratégia, marketing e logística, todos pela FGV. Sua carreira profissional foi construída em empresas como Shell, Pfizer e Holcim, onde atuou nas áreas de administração e finanças, comercial e vendas, planejamento estratégico, operações de M&A, logística e suprimentos. Antes de aceitar o convite, o executivo ocupava o cargo de COO na Votorantim Cimentos, responsável pelas operações industriais, logística e gestão de negócios da unidade Brasil.

    Divulgação
  • Daiane Nabuco é a nova diretora da Charles River Associates

    A Charles River Associates, empresa de consultoria global, contrata Daiane Nabuco como nova diretora para prática de risk, investigation & analytics practice. Com escritório recém- aberto no Brasil, a CRA vai atender empresas e escritórios de advocacia de diversos segmentos. Daiane é graduada em contabilidade pelo Centro Universitário Capital e pós-graduada em auditoria pela Fecap. Com mais de dez anos de experiência, acumula passagens pela CPFL Renováveis, pela Grant Thornton Brasil e pela FTI Consulting, onde também ocupava o cargo de diretora.

    Divulgação
  • Cargo X anuncia cofundador da Workana como novo CTO

    A Cargo X, marketplace de fretes, acaba de contratar o seu novo CTO: o argentino Fernando Fornales. O executivo chega ao Brasil com o desafio de desenvolver ainda mais os processos tecnológicos, valorizando a interação com os clientes da empresa, que hoje é uma das candidatas a unicórnio no país. Fornales é cofundador da Workana,marketplace de freelancers da América do Sul. Ele também possui passagens por empresas de tecnologia como Xubio, de software de gestão, Nearpod, especializada em ferramentas de apresentações interativas para o setor de educação, e Sonico, rede social direcionada ao público latino-americano.

    Divulgação
  • Gerdau anuncia nova liderança na operação de aços especiais

    A operação de negócio de aços especiais da Gerdau no Brasil está sob nova liderança, com a chegada de Rubens Pereira como vice-presidente do setor. Formado em engenharia eletrônica pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica e com MBA pelo MIT Sloan School of Management, o executivo tem ampla experiência em liderança e desenvolvimento de negócios. Ao longo de sua carreira, passou por consultorias globais de estratégia e multinacionais de alimentos, como a Cargill e a BRF.

    Divulgação
  • Daniel Gandolfi e Jeane Campelo integram o time da Cadastra

    A Cadastra, empresa global de tecnologia, comunicação e dados, acaba de trazer dois novos nomes para seu time. Daniel Gandolfi assume o cargo de diretor de data hub, enquanto Jeane Campelo fica à frente da diretoria de people and culture. Gandolfi é ex-digital business manager na Grandene, além de ser o criador da Mandíbula, uma das primeiras startups brasileiras focadas em coleta, análise e visualização de dados para contextos mercadológicos. Jeane é ex-diretora do Instituto Sorrifácil e de gestão de pessoas nas Clínicas Sorrifácil, além de ter sido head de recursos humanos do Banco Agibank. Possui especialização em administração de recursos humanos na Fundação Getulio Vargas e em finanças, banking e investimentos pela PUC-RS.

    Divulgação
  • BRQ contrata novo diretor de advanced analytics

    A BRQ Digital Solutions, empresa de tecnologia, anunciou William Nakasone como diretor executivo da área de advanced analytics. Com a missão de antever o futuro e posicionar a BRQ não só como líder de analytics, mas também aportar valor em um portfólio de transformação digital completo, o executivo espera estruturar um time focado em dados para impactar toda a jornada de transformação dos clientes. O executivo teve passagem por empresas como Keyrus Brasil e Ética Software.

    Divulgação
  • ELSYS apresenta Danilo Pacagnella como novo head de marketing

    A ELSYS, empresa brasileira de tecnologia, anunciou Danilo Pacagnella como seu novo head de marketing. Com mais de 15 anos de atuação no mercado, o executivo chega à empresa para reforçar as estratégias de transformação digital e inovação aberta, reforçando a agilidade, o foco no consumidor e uma cultura de performance data-driven. Formado em engenharia de controle & automação pela Universidade Federal de Itajubá, Pacagnella tem MBA em negócios pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e especialização em liderança estratégica pelo INSEAD/França. Atuou no Brasil e internacionalmente em empresas como Procter & Gamble, L’Oréal, Avon, Danone, Grupo 3 Corações e ADM/Neovia.

    Divulgação
  • Lara Krumholz assume como vice-presidente de parcerias da DynAdmic

    A DynAdmic, hub de vídeo digital referência em estratégias de segmentação e branding, anunciou Lara Krumholz como vice-presidente global de parcerias. O novo cargo da executiva faz parte da estratégia de expansão global da companhia, com grande importância para o mercado brasileiro. Com experiência de 15 anos no setor, Lara tem passagens por empresas internacionais como Elegangz, Cristal Festival e IAB Brasil.

    Divulgação
  • Fernando Coelho é o novo diretor de planejamento técnico do BMW Group

    A BMW Group anunciou Fernando Coelho como novo diretor de planejamento técnico da fábrica em Araquari (xx). O executivo chegou para substituir Carlos Bristotti, que será transferido para a Planta Rayong, na Tailândia, para assumir posição similar. Formado em engenharia de produção elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina, com pós-graduação em gestão e estratégia de empresas pela Unicamp, Coelho iniciou a carreira atuando como especialista em lean manufacturing. Chegou ao BMW Group em 2014, durante a inauguração da planta de Araquari, como especialista no departamento de planejamento logístico. Em 2016, assumiu a função de gerente de qualidade da montagem e, em 2018, passou a ser gerente sênior da área de testes e acabamento da montagem.

    Divulgação
  • John Garcia deixará a WarnerMedia Latin America

    A WarnerMedia Latin America anunciou que John Garcia, head de television distribution para a América Latina da Warner Bros Entertainment, deixará a empresa em setembro. O executivo destinou grande parte de seus 23 anos de carreira à companhia, principalmente à gestão da divisão latino-americana do negócio a partir de Miami. Desde 2005, ele tinha a missão de supervisionar as vendas regionais, distribuição, desenvolvimento e aquisições de programação da Warner Bros. para as plataformas de Pay TV, digital e broadcast.

    Divulgação
  • Eduardo Rudge assume a administração fiduciária da Warren

    A Warren, gestora, administradora e corretora de investimentos, acaba de receber um novo sócio. Eduardo Rudge assume como head da área de administração fiduciária, prestando serviços tanto para clientes de outras áreas da Warren, quanto para clientes gestores externos, com reporte direto ao COO da empresa, Fabio Safini. Rudge iniciou sua carreira no Pactual (atual BTG) e atou como COO e CFO em grandes players do mercado financeiro, como a JGP Gestão de Recursos e a Gávea Investimentos.

    Divulgação
  • Anasofía Sánchez Juárez é a nova diretora para a América Latina do Waze

    O Waze anunciou a chegada de Anasofía Sánchez Juárez como diretora do app na região. Ela, que até então ocupava o cargo de country manager no México e países de língua espanhola na América Latina, será responsável por liderar as estratégias, gerenciar operações e promover a plataforma de publicidade Waze Ads para marcas. O country manager no Brasil, Leandro Esposito, continuará liderando a operação do aplicativo no país. Antes de ingressar no Waze, Anasofía ocupou o cargo de diretora de negócios do Facebook para o México e América Central. Foi, ainda, diretora de soluções de marca para o Google e líder comercial do YouTube no México, tendo conduzido o lançamento comercial da marca no mercado. No início da carreira, trabalhou nas agências TERAN/TBWA, McCann, Ogilvy e Leo Burnett. Com mais de 20 anos de experiência profissional, a executiva é graduada em marketing pelo Instituto Tecnológico de Monterrey, no México, e possui mestrado em comunicação e publicidade pelo INSEEC U., na França.

    Divulgação
  • Wevo contrata nova head de gente & gestão

    A Wevo, empresa especializada em integração de sistemas e dados, contratou Priscila Oliveira como nova head de gente & gestão. A profissional chega para desenvolver a área de recursos humanos e fortalecer a experiência de seus colaboradores. Formada em pedagogia com habilitação para empresas, é pós-graduada em gestão estratégica de pessoas e tem MBA em gestão empresarial pela Fundação Getulio Vargas. Antes de chegar à Wevo, era gerente de gestão e pessoas na Vogel Telecom. Exerceu o mesmo cargo na Omnilink entre 2015 e 2020. Também tem passagens como gestora de DHO na Iron Mountain Brasil, business partner na LafargeHolcim e coordenadora de recursos humanos na Wurth do Brasil.

    Divulgação
  • Yapay tem novo diretor de operações e riscos

    A Yapay, unidade de pagamento do Grupo Locaweb, anunciou a contratação do novo diretor de operações e riscos Cristiano Hernandes. O executivo chega à empresa para contribuir com o processo de amplificação, expansão e segurança da Yapay, já que tem uma longa jornada na área de riscos e operações. Com MBA em gestão empresarial pela FGV, Hernandes atua há mais de 20 anos no mercado de meios de pagamentos, com passagens por Credicard, Orbitall, CBSS Administradora de Cartões Visa Vale, Banco Real ABN AMRO, Alelo e Bradesco.

    Divulgação
  • Ahreas contrata Claudio Coli como novo CEO

    Claudio Coli assumiu a direção executiva da Ahreas, empresa de tecnologia voltada ao segmento de condomínios. Sua chegada ao grupo tem como objetivo contribuir para a aceleração do processo de expansão nacional da companhia. Com mais de 30 anos de experiência nos segmentos de telecom, TI, informações, fiscal e contábil, Coli é formado em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Itajubá (Unifei) e em administração de empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, além de possuir MBA em marketing pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).

    Divulgação
  • José A. Freig é nomeado vice-presidente de operações internacionais da American Airlines

    A American Airlines nomeou José A. Freig como vice-presidente de operações internacionais. Em sua nova função, o executivo vai liderar as operações da companhia aérea na América Latina, Caribe, Canadá, Europa e Ásia/Pacífico, bem como o comando dos espaços VIP, o Premium Guest Services. Freig ingressou na AA em 2008 como diretor de segurança corporativa, tornando-se posteriormente diretor executivo de assuntos governamentais internacionais e diretor de segurança. Desde 2018, atua como diretor executivo para América Latina e Caribe e, mais recentemente, ajudou a liderar os esforços da companhia aérea em relação à Covid-19.

    Divulgação
  • Biomátika anuncia novo presidente e movimentações nos cargos de liderança

    Carlos Queirós, executivo com mais de 20 anos de experiência no varejo farmacêutico, é o novo presidente da Biomátika, empresa brasileira do setor cosmético. O executivo tem como objetivo ampliar a participação de mercado e o portfólio de produtos, com lançamentos voltados para linhas inovadoras e sustentáveis. Formado em administração pela Universidade Paulista e com curso de extensão universitária em management and business track pela Universidade de Berkeley, nos EUA, Queirós assumiu a função no último dia 1º. A companhia informou, ainda, a chegada de dois novos diretores: Fábio Andrade (CMO) e Saulo Magalhães (CFO/COO), ambos com experiência em multinacionais e grandes companhias nacionais.

    Divulgação
  • Vyttra Diagnósticos tem novo CEO

    O empresário Rubens Freitas acaba de adquirir uma participação acionária na Vyttra Diagnósticos, uma das maiores fornecedoras brasileiras de equipamentos e reagentes para testes clínicos do país, e, com a operação, tornou-se o CEO da companhia. Sua missão é ampliar a participação da Vyttra em um mercado hoje dominado por multinacionais. O executivo vai dedicar também especial atenção a uma forte tendência no mercado de diagnósticos, o chamado Point of Care (POCT), exames e testes realizados em farmácias, clínicas médicas e empresas, com o desenvolvimento de nova marca e produtos.

    Divulgação
  • Vibe Saúde contrata para marketing e recursos humanos

    A ViBe Saúde, empresa de saúde digital B2C, acaba de reforçar o time com a chegada de Jean Bueno, novo VP de liderança em marketing e growth, e de Cintia Sulzer, que assume a área de recursos humanos como VP de pessoas e performance. Graduado em economia pela Sorbonne, na França, com MBA pela Fundação Getulio Vargas e especialização na Kellogg School of Management (USA), Bueno atuou em empresas como O Boticário, Avon, Firmenich e Unilever. Já Cintia é graduada em psicologia pelo Mackenzie e pós-graduada em gestão de recursos humanos pela Fundação Instituto de Administração, acumulando passagens pelas empresas BV Financeira, Banco Votorantim e Somos Educação.

    Divulgação
  • Unimed do Brasil e Central Nacional Unimed elegem novos presidentes

    A Unimed do Brasil anunciou Omar Abujamra Junior como novo presidente. O médico vai liderar a instituição de 2021 a 2025. A Central Nacional Unimed, por sua vez, que é a operadora nacional de planos de saúde Unimed, elegeu Luiz Paulo Tostes Coimbra para a presidência. Junior tem uma trajetória de 40 anos dedicados ao Sistema Unimed. Presidiu a Unimed Botucatu e a Intrafederativa Centro-Oeste Paulista e, desde 2018, esteve à frente da Fesp (Federação das Unimeds do Estado de São Paulo). Além da experiência, é pós-graduado em gestão empresarial pela Fundação Armando Álvares Penteado e tem MBA em gestão de serviços de saúde também pela FAAP e Wharton School, da Universidade da Pensilvânia. Já Tostes havia ocupado a posição de diretor de mercado, marketing e comunicação da CNU de 2013 a 2016, além de ter integrado o Conselho Fiscal.

    Divulgação

Unilever Brasil anuncia mudanças no board

Julio Campos, vice-presidente de vendas e desenvolvimento de negócios para a América Latina da Unilever Brasil, assumiu a presidência e o desenvolvimento da UMP para Latam. A UMP é uma holding independente da Unilever dedicada ao desenvolvimento de marketplaces digitais em nível global. Há mais de 30 anos na companhia, Campos ingressou no grupo ainda como trainee. Já Marcelo Costa, que atualmente é diretor de vendas, assumiu a vice-presidência de canal e trade marketing, e Ricardo Zuccollo, hoje diretor regional nordeste, passa a ocupar a vice-presidência de gestão de clientes e de relação com associações de varejo. Ambos irão integrar o board da Unilever Brasil e passarão a se reportar diretamente ao presidente da companhia no país, Gerardo Rozanski.


Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: