Brasileiras BRF, Bradesco e Braskem estão entre os melhores empregadores do mundo

Ranking da Forbes reúne as 750 companhias em 58 países que receberam a melhor pontuação como bons empregadores .

Compartilhe esta publicação:
Getty imagens
Getty imagens

O Bradesco ficou na posição 579 na lista dos melhores empregadores da Forbes, com 750 empresas multinacionais

Acessibilidade


Antecipando-se ao que se espera que seja uma temporada movimentada de compras de fim de ano, os varejistas, já em busca de talentos, vêm propagando planos para contratar trabalhadores sazonais. Enquanto isso, a Target anunciou no mês passado que reduziria suas contratações porque acredita que isso permitirá um melhor investimento nos funcionários atuais. Ao fazer menos contratações de férias, a empresa alega que poderia oferecer aos trabalhadores mais flexibilidade na forma de opções de turnos adicionais e pagar melhor as horas extras. 

Esse tipo de atenção à força de trabalho ajudou a Target a subir 117 posições e ganhar o 25º lugar em nossa lista anual dos Melhores Empregadores do Mundo.    A Forbes fez uma parceria com a empresa de pesquisa de mercado Statista para compilar a pesquisa. São 150.000 trabalhadores em tempo integral e parcial em 58 países que trabalham para empresas e instituições multinacionais. Os participantes do levantamento foram solicitados a avaliar a sua disposição de recomendar seus próprios empregadores a amigos e familiares. Eles também avaliaram outros empregadores em seus respectivos setores que se destacaram positiva ou negativamente. A lista é composta por 750 empresas que receberam as maiores pontuações e, entre elas, estão as brasileiras BRF, na 416º posição, o Bradesco, que ocupa o 579º lugar, e a Braskem, em 586º lugar.

SAIBA MAIS: Os 10 melhores CMOs do Brasil em 2021

A escassez de mão de obra nos últimos meses levou os empregadores a oferecer pacotes de remuneração mais competitivos em um esforço para atrair e reter trabalhadores. Além de seus bônus sazonais, a Target está investindo $ 200 milhões nos próximos 4 anos em seu benefício de assistência educacional sem dívidas. Inaugurada neste ano, ela oferece a seus mais de 340.000 funcionários em tempo integral e parcial, nos Estados Unidos, a chance de participar gratuitamente de programas de estudos e formação por meio de uma parceria com a Guild Education. A Target pagará até US $ 10.000 por ano em programas de mestrado.

Damu McCoy, vice-presidente de aquisição de talentos da Target, diz que vantagens como essa beneficiam tanto os funcionários quanto a cultura corporativa. “Você não fica na empresa só porque recebe seu salário. Você fica porque é inspirado pelas pessoas com quem trabalha, você acredita na organização ”, diz McCoy, que ingressou na companhia como estagiário há quase 30 anos. “Nosso molho secreto é nossa cultura. É a sensação de fazer parte da equipe Target. ”

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A Target foi apenas uma das 236 empresas sediadas nos EUA a fazer parte da lista de 2021. Na lista, as empresas alemãs conquistaram 91 lugares, seguidas pela China com 57. Embora as empresas de engenharia e manufatura estivessem entre as mais representadas, as dez principais são de tecnologia, incluindo Samsung da Coréia do Sul (1o lugar), IBM (2o lugar), Microsoft (3o lugar).  A Amazon garantiu o quarto lugar, apesar das recentes alegações de discriminação racial e de gravidez e desigualdades salariais. “Estamos absolutamente comprometidos com uma população de funcionários que pode atender melhor aos nossos clientes”, afirma a vice-presidente de desenvolvimento da força de trabalho, Ardine Williams. 

Tanto a Amazon como a Target investiram em benefícios de educação, no valor de US $ 1,2 bilhão até 2025. A partir de janeiro, os mais de 750.000 funcionários que atuam nos depósitos da Amazon – incluindo os 400.000 que aderiram desde o início da pandemia – poderão obter seus graus de bacharelado, bem como diplomas do ensino médio, certificações de proficiência sem precisar desembolsar dinheiro algum. “Nosso objetivo é incentivar as pessoas a se dedicarem a uma carreira”, diz Williams.

 

Compartilhe esta publicação: