Futuro do trabalho: evento usa tradução simultânea feita por IA

Uma ferramenta que traduz falas em vários idiomas, o Aivia, será usado em evento para empreendedores em Florianópolis nesse final de semana

Redação
Compartilhe esta publicação:

Rapidamente, a ferramente de Inteligência Artificial baseada em nuvem traduz palestras e reuniões em diversos idiomas

Acessibilidade


O Aivia, um tradutor simultâneo que usa a Inteligência Artificial para fazer o trabalho de intérpretes, está chegando ao Brasil nesse ano. Nesse final de semana, a ferramenta de IA criada pela startup Interprefy, é uma das atrações do evento Know How Experience, que acontece em Florianópolis (SC), voltado para pequenos e médios empreendedores.

  • Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

O uso do tradutor de “fala para fala” no país é fruto de uma parceria entre a suíça Interprefy e o Know How, que vai usar a plataforma baseada na nuvem para oferecer tradução em tempo real aos participantes. Carol Pfaiffer e o empresário Paulo Morais, fundador da Espaço Laser, são alguns dos palestrantes que terão suas ideias convertidas em tempo real em diversos idiomas.

Leia também: 

O Aivia converte rapidamente as palestras em áudios e foi criado para auxiliar reuniões e eventos com pessoas de várias nacionalidades — um mercado em crescimento por conta da globalização. “É a primeira ferramenta desenvolvida para isso no mundo e nós estamos trazendo para o Brasil”, diz Filipe Trindade, criador do evento e parceiro local do bilionário Tim Draper, um dos investidores da Tesla, de Elon Musk.

Compartilhe esta publicação: