Juliana Bonamin foi anunciada como presidente da Mondelēz Ibéria, operação da empresa que abrange Espanha e Portugal. A executiva assume o cargo a partir de janeiro de 2027, tornando-se a primeira mulher a ocupar essa posição na história da companhia na região.
Juliana está na Mondelēz Brasil há seis anos e, nos últimos quatro, liderou a área de vendas no país. Antes de ingressar na empresa, passou duas décadas na British American Tobacco, onde ocupou cargos de liderança em regiões do mercado brasileiro e na Europa.
Nascida em São José do Rio Preto, em São Paulo, a executiva é formada em administração pela PUC-SP, tem MBA em gestão de negócios pela Fundação Dom Cabral e, em 2024, tornou-se a primeira mulher a receber o prêmio Executivo do Ano da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados).
A sucessão para a posição de vice-presidente de vendas da Mondelēz no Brasil ainda não foi divulgada.