Audemars Piguet apresenta exposição com esculturas cinéticas de Theo Jansen

Mostra também conta com imagens das obras do artista da fotógrafa Lena Herzog

Compartilhe esta publicação:

Em seu segundo ano como Parceira Associada global da Art Basel – maior feira de arte contemporânea do mundo -, a relojoaria suíça Audemars Piguet irá realizar uma exposição com as imagens feitas pela fotografa Lena Herzog sobre as esculturas cinéticas, os Strandbeests, de Theo Jansen.

Acessibilidade


Dotados de locomoção quase realista, os Strandbeests (“animais de praia”) de Jansen são construídos a partir de tubos de PVC, garrafas de plástico e materiais reciclados. Ao longo de 30 anos de experimentação e desenvolvimento, os objetos evoluíram de estruturas rudimentares para criaturas complexas que são capazes de responder a condições ambientais ao armazenarem energia eólica; mudando de direção quando percebem água; e ancorando-se com a chegada de tempestades.

Em parceira com o PEM (Peabody Essex Museum), os visitantes também terão a oportunidade de ver Jansen conduzir suas imensas criaturas em apresentações públicas na praia.

Além das estruturas e das fotos, exposição ainda conta com esboços de Strandbeests, vídeos das esculturas caminhando pela praia, uma instalação de “fósseis” de Strandbeest e uma representação do estúdio e ateliê do artista holandês.

 

Compartilhe esta publicação: