Novo ovo Fabergé é avaliado em US$ 2 milhões

São 139 pérolas brancas e mais de 3.300 diamantes, além de outras pedras preciosas

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Conhecidos pelo design intricado e pelos detalhes espetaculares, os ovos Fabergé têm deslumbrado gerações há séculos. Associados à família imperial russa, a última criação da joalharia é de 1916. Quase um século depois, a marca revelou um preview de sua nova joia, o “Pearl Egg”. A peça, de ouro e pérolas, foi avaliada em US$ 2 milhões (em torno de R$ 5,8 milhões).

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O ovo foi encomendado em parceria com a joalharia Al Fardan (marca do Qatar famosa por suas pérolas). São 139 pérolas brancas e mais de 3.300 diamantes, além de outras pedras preciosas. A porta-voz da Fabergé Alize Morand contou que a peça é apenas uma das joias produzidas em comemoração dos 100 anos desde o último ovo.

O Pearl Egg foi exibido na exposição de joias e relógios de Doha, no Qatar, que vai até amanhã (28).

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