Seção “Our Stories” do Snapchat gera milhões de visualizações

Apesar da empresa não divulgar dados concretos, é possível acompanhar o crescimento astronômico do app através de algumas de suas funcionalidades

Compartilhe esta publicação:

O Snapchat começa a intrigar os especialistas em mídias sociais. Apesar de a empresa não divulgar dados concretos, é possível acompanhar o crescimento astronômico do app através de algumas de suas funcionalidades.

Acessibilidade


Por exemplo: “Our Stories” é um apanhado de snaps enviado pelos usuários em eventos específicos, como festivais de música e grandes feriados. Não é possível saber quantas pessoas visualizaram a seleção, mas o Snapchat mostra para cada participante quantas visualizações seu snap obteve. E alguns estão atingindo números altos: cerca de 27 milhões.

Colocando estes 27 milhões em contexto, a cerimônia do Oscars teve uma média de 36,6 milhões de espectadores nos EUA no último domingo (22). A série de TV Breaking Bad, que quebrou todos os recordes de audiência durante a exibição de sua quinta temporada, teve cerca de 10,3 milhões de telespectadores por episódio.

Estas métricas começam a exibir o tamanho do potencial midiático da plataforma. Como o Snapchat não divulga esse tipo de dado, é difícil mensurar com precisão. Mas outras funcionalidades, como o “Discovery”, devem estar atraindo um número parecido de visualizações. Atualmente, o Snapchat tem cerca de 100 milhões de usuários.

Compartilhe esta publicação: