Tucano sem bico ganha prótese de impressora 3D

Grécia foi levado pra um centro de resgaste de animais no inicio de janeiro, onde ainda está em recuperação

Compartilhe esta publicação:

O tucano Grécia vai receber um presente muito especial. Após ser maltratado por um grupo de jovens na Costa Rica e perder a parte superior de seu bico, o animal ganhou uma prótese produzida em uma impressora 3D. Grécia foi levado pra um centro de resgaste de animais no inicio de janeiro, onde ainda está em recuperação.

Acessibilidade


O caso repercutiu nos jornais da Costa Rica e nas mídias sociais e gerou enorme comoção. Uma campanha para arrecadar fundos para a prótese de Grécia foi criada e rapidamente levantou milhares de dólares. Quatro empresas locais se oferecem para cuidar da produção do novo bico. Esta foi a primeira vez que este tipo de prótese foi desenvolvida na Costa Rica.

Segundo um dos designers, o objetivo principal ao produzir a prótese é fazer com que Grécia volte a comer. Foi criado então um modelo com uma parte fixa e uma móvel, que pode ser limpa ou substituída (já que a ave ainda está em fase de crescimento). Além disso, o bico do tucano também serve para regular sua temperatura corporal.

De acordo com a veterinária que cuida de Grécia no centro de resgates, o bichinho está se recuperando bem e já consegue comer por conta própria.

Compartilhe esta publicação: