YouTube lança aplicativo para crianças

App é o primeiro projeto do Google “pensado especialmente para os pequenos” e oferece uma seleção de vídeos apropriados para a jovem audiência.

Compartilhe esta publicação:

Mães e pais de todo o mundo podem respirar aliviados quando o assunto for vídeos na internet. O YouTube anunciou nesta segunda-feira (23) o lançamento do “YouTube Kids”, um aplicativo voltado para as crianças. O app é o primeiro projeto do Google “pensado especialmente para os pequenos” e oferece uma seleção de vídeos apropriados para a jovem audiência.

Acessibilidade


A nova plataforma tem design colorido e divertido exatamente para chamar e prender a atenção das crianças. O YouTube Kids é divido em quatro categorias: shows, música, aprendizagem e “explorar”. E sendo este o maior site de vídeos da internet, a lista de opções é bem vasta.

Há diversos recursos de controle apenas dos pais no aplicativo, como um timer para limitar quando tempo a criança pode assistir aos vídeos e opções para controlar sons e efeitos. O mecanismo de busca pode ser desativado também, o que restringe o domínio dos pequenos.

O Youtube Kids está disponível para Android e iOS e em breve ganhará versões para tablets para as crianças como Kurio e Nabi. O download é grátis.

Compartilhe esta publicação: