YouTube pode lançar serviço de vídeo on-demand

Plataforma já oferece ideia parecida com o Youtube Music Key, com assinatura mensal de US$ 7,99

Compartilhe esta publicação:

O YouTube pode em breve ter uma opção de assinatura para vídeos sob demanda. O serviço assemelha-se ao usado pelo Netflix: nele, os usuários pagam uma taxa por mês e têm acesso a um conteúdo estendido e exclusivo.

Acessibilidade


Um relatório no site da revista Variety revela que a plataforma de vídeo do Google está “explorando a possibilidade de lançar seu próprio serviço de assinatura VOD (vídeo on-demand)”.  O serviço presumivelmente oferece streaming livre de anúncios de determinados conteúdos de vídeo que faz parte do programa.

Se tal serviço chegar ao mercado, seria semelhante ao YouTube Music Key, que permite o acesso livre de anúncios para selecionar vídeos de música e de streaming gratuito do Google Play Music por um preço inicial de US$ 7,99 por mês.

A mudança para um modelo de assinatura pode ser visto como uma resposta à pressão de concorrentes como o Vimeo, Hulu, Vessel, e outros. Com a introdução de um serviço de assinatura paga, o YouTube será capaz de canalizar mais dinheiro para os seus criadores de conteúdo.

Compartilhe esta publicação: