Exclusivo: Todos os homens do presidente (na foto de R$ 72,8 bilhões)

Com o dream team do varejo brasileiro, o GPA, presidido por Ronaldo Iabrudi, revela como pretende manter o domínio no setor

Françoise Terzian

Acessibilidade

gpa-1

Espécie de bíblia do varejo, o GPA tem sua história dividida entre AD (antes dos Diniz) e DD (depois dos Diniz). Mas como ficou a maior multivarejista da América do Sul depois da migração do controle para o francês Jean-Charles Naouri? O que mudou? E quais os próximos passos do grupo daqui para frente? Em entrevista exclusiva à FORBES Brasil, o CEO Ronaldo Iabrudi responde a todas essas perguntas e posa em foto histórica, ao lado dos diretores de suas principais bandeiras. Combinando a receita gerada por cada um deles, dá para afirmar seguramente que a imagem vale R$ 72,8 bilhões, o faturamento do GPA em 2014. Da esquerda para a direita, o chamado “dream team do varejo brasileiro”, composto pelos executivos: Renato Giarola, diretor-executivo de proximidade (Minuto Pão de Açúcar e Minimercado Extra); German Quiroga (copresidente da Cnova); Laurent Cadillat, diretor-executivo da rede Extra; Libano Barroso, presidente da Via Varejo; Elisio Mello, diretor-executivo da rede Pão de Açúcar; Ronaldo Iabrudi, CEO do GPA; e Belmiro Gomes, presidente do Assaí.

Conteúdo publicitário