App faz com que usuários parem de olhar para celulares para reparar no mundo

Criador acredita que nós não mostramos quem somos de verdade nas redes sociais

Redação
Compartilhe esta publicação:
Selfie

Istock

Acessibilidade


A premissa do novo aplicativo Beme é bem familiar: você está em um show, focado em tentar capturar o momento para postar no Facebook e no Instagram. No entanto, enquanto faz isso, perde parte da experiência do momento.

Uma das principais ferramentas do Beme, que só está disponível para iOS, é que usuários não precisam olhar para a tela para gravar um vídeo. Apenas pressione o iPhone contra o peito e o aplicativo usa o sensor de proximidade para começar a gravar.

Para tirar uma selfie ou gravar um vídeo de si mesmo, é só pressionar o iPhone em uma parede. Pode parecer estranho, mas é a única forma de ativar o sensor de proximidade.

O fundador Casey Neistat é conhecido por seus vídeos no YouTube do tipo “faça você mesmo”. “Mídias sociais deveriam ser versões digitais ou virtuais de quem somos como pessoas”, explicou ele durante o anúncio de lançamento do aplicativo. “Em vez disso, é uma versão esculpida, calculada e calibrada de nós mesmos, através de filtros que fazem nossos olhos azuis e imagens cuidadosamente selecionadas para criar uma imagem de quem somos que não corresponde de verdade à realidade.”

Compartilhe esta publicação: