Maior escorregador do mundo será inaugurado em 2016 na Inglaterra

Ao redor da torre Orbit, túnel terá 178 m de comprimentos e 76 m de altura.

Redação
Compartilhe esta publicação:
Divulgação

Divulgação

Acessibilidade


O Queen Elizabeth Olympic Park, em Stratford, na Inglaterra, é um complexo olímpico construído em 2012 para as Olimpíadas e para os Jogos Paraolímpicos. Há muitas atrações que fazem valer a visita, como uma praia urbana, piscina olímpica, velódromo e lojas. E o parque acaba de ganhar uma nova atração: o maior escorregador do mundo.

O túnel fica ao redor de uma torre, chamada Orbit. É preciso subir na escultura e para depois deslizar até o chão. O escorregador tem 178 m e 76 m de altura. A abertura acontecerá no segundo semestre de 2016 e a entrada custará £ 5 (R$ 26), além do preço para subir na torre.

VEJA TAMBÉM: Simulador automobilístico mais realista do mundo custa R$ 620.000

A descida demora aproximadamente 40 segundos e a velocidade das pessoas é de pouco mais de 24 km/h. Os túnel é transparente e quem desce consegue ver todo parque.

A Orbit é a torre mais alta do Reino Unido e foi desenhada por Anish Kapoor e Cecil Balmond. Nela há dois decks de observação para apreciar o complexo olímpico. Há algum tempo a torre é usada para pratica de saltos em queda livre, como bundgee jump.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Maior escorregador do mundo

Divulgação

Compartilhe esta publicação: