Wahsington D.C. terá competição de maconha durante feira estadual

Planta foi legalizada em fevereiro no estado

Redação
Compartilhe esta publicação:
Maconha

Istock

Acessibilidade


A feira estadual de culinária, agricultura e arte de Washington D. C., nos Estados Unidos, vai sediar, neste ano, uma competição que vai eleger a melhor flor de maconha.

Ainda que o consumo, o cultivo e a posse de maconha sejam ilegais de acordo com as leis federais dos Estados Unidos, grande número de estados já legalizaram a planta em diversos níveis. Na capital, a maconha tornou-se legal em fevereiro de 2015 e residentes podem cultivar até seis pés em casa.

A feira começa no dia 12 de setembro e vai julgar quatro categorias diferentes: aparência (poda e presença de cristais), odor,toque e, por último, a história da planta, como, por exemplo, se ela cresceu de forma orgânica e que tipo de iluminação foi utilizada (artificial ou natural).

Os juízes não vão consumir os exemplares de demonstração, então o tipo e a qualidade alucinógena da planta não farãodiferença. Anna Tauzin, integrante do conselho da feira, disse ao “Washington Post” que é porque o consumo da droga em público ainda é ilegal no estado.

Compartilhe esta publicação: