Nova exposição de arte em Londres cria espetáculo visual com projeções interativas de borboletas e flores

Mostra será realizada este ano na Saatchi Gallery, entre os dias 10 e 13 de setembro.

Blog da Redação
Compartilhe esta publicação:
teamlab-saatchi-gallery-flutter-of-butterflies-beyond-borders-designboom-04

Divulgação

Acessibilidade


O estúdio japonês de criações digitais Teamlab lançará, em breve, uma nova exposição na galeria de arte contemporânea Saatchi Gallery, em Londres, que pretende trazer ao público um verdadeiro espetáculo visual.Nos cenários, milhares de borboletas e exibições que exploram o tema da conexão entre o homem e a natureza.

Com o nome de “Flutter of Butterflies Beyong Borders” (voo das borboletas sem fronteiras, em tradução livre), a exposição conta com espelhos e projeções digitais, em tempo real, que mostram as plantas crescendo e desabrochando, o que transforma o espaço em uma representação do curso sazonal pelas quais as flores passam todos os anos.

VEJA TAMBÉM: Nova tecnologia transforma fotografias em obras de arte

Um dos aspectos mais inovadores da mostra é a interação que ela possibilita entre o público e o ambiente, que reage a cada movimento do espectador com oscilações que representam as mudanças de clima e os ciclos naturais da terra.

Em meio a outras exibições, a exposição será realizada este ano durante a feira de arte START, da Saatchi Gallery, entre os dias 10 e 13 de setembro.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
teamlab-saatchi-gallery-flutter-of-butterflies-beyond-borders-designboom-02

Divulgação

Compartilhe esta publicação: