Kylie Jenner quer ter uso exclusivo de seu primeiro nome

Modelo norte-americana entrou com pedido de registro de marca nos Estados Unidos

Blog da Redação
Compartilhe esta publicação:
Kylie Jenner entrou com um pedido de registro de marca para o seu primeiro nome (Getty Images)

Kylie Jenner entrou com um pedido de registro de marca para o seu primeiro nome (Getty Images)

Acessibilidade


Somente um artista especial é capaz de tornar-se um nome conhecido globalmente sem a necessidade de um sobrenome. É o caso de Madonna, Beyoncé e Adele. Os falecidos roqueiros Elvis e Lemmy também não precisam que seus nomes de família sejam anunciados. Usher e Prince, Sia e Kylie são outros exemplos. Acontece que outra Kylie quer o nome só para ela.

Kylie Jenner, a modelo adolescente cunhada de Kanye West e estrela do reality show Keeping Up With The Kardashians, entrou com um pedido de registro de marca para o seu primeiro nome. O problema é que a cantora Kylie Minogue se apresenta como “Kylie” nos Estados Unidos desde antes de Jenner nascer.

A mais nova das irmãs Kardashian está buscando proteção para o nome “Kylie” em conexão com serviços de publicidade, de acordo com a publicação especializada World Intellectual Property Review, embora os representantes da cantora tenham dado entrada a uma oposição à aplicação na semana passada.

KDB, a empresa australiana que representa a cantora, argumenta que a aprovação do pedido de Jenner pelo US Patent and Trademark Office causaria confusão entre os consumidores e diluiria a marca da cantora pop.
Na sua oposição, a KDB disse que Kylie Jenner era “uma personalidade de televisão secundária”, que apareceu como “um personagem coadjuvante” em Keeping Up With The Kardashians e que tem sido criticada por grupos de direitos de deficientes e comunidades afro-americanas.

A cantora abordou a disputa em uma mensagem para os seus 2,3 milhões de seguidores no Twitter. “Olá… Meu nome é KYLIE #lightyears”, tuitou com um trecho da letra de sua canção “Light Years”, de 2000.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Kylie Minogue já vendeu mais de 65 milhões de álbuns ao longo de sua carreira. Sua sala de troféus inclui Brit Awards e Grammys, e, em 2007 ela tornou-se a primeira mulher (e primeira estrangeira) a receber o prestigioso prêmio britânico da indústria musical Trusts. Ela também é proprietária do domínio kylie.com desde 21 de agosto de 1996, um ano antes de Jenner nascer, segundo o The Mirror.

Kylie Jenner também entrou com um pedido de registro para o nome de “Kylie” por conta de serviços de entretenimento, relatou em sua oposição na última terça-feira (23).

Compartilhe esta publicação: