Manuscrito de “Your Song”, de Elton John, vai a leilão

Música escrita por Bernie Taupin foi o primeiro grande sucesso do cantor.

Redação, com Reuters
Compartilhe esta publicação:
Getty Images
Getty Images

A casa de leilões Bonhams disse ontem (2) que a letra, escrita e anotada em tinta azul e assinada por B. Taupin, é “a primeira, original e único rascunho” da música

Acessibilidade


O manuscrito original da letra da canção de sucesso “Your Song“, de Elton John, está sendo leiloado em Nova York e deve ser arrematado por centenas de milhares de dólares.

LEIA MAIS: Príncipe Harry e Elton John se unem contra a Aids

Escrito pelo colaborador de longa data de John, Bernie Taupin, a balada romântica foi o primeiro grande sucesso do cantor britânico em 1970, e continua sendo uma de suas canções mais conhecidas. Um marco dos shows ao vivo de John, também tem sido interpretada ao longo dos anos por cantores que vão desde Frank Sinatra e Petula Clark até Al Jarreau e Lady Gaga.

A casa de leilões Bonhams disse ontem (2) que a letra, escrita e anotada em tinta azul e assinada por B. Taupin, é “a primeira, original e único rascunho” da música.

O manuscrito será leiloado em 19 de novembro em Nova York pela primeira esposa de Taupin, Maxine. Bonhams se recusou a dar uma estimativa precisa, mas disse que espera que a letra seja vendida por uma quantia de seis dígitos.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

De acordo com entrevistas com John no início dos anos 1970, Taupin deu a ele a letra e ele levou apenas 10 minutos para compor a melodia de “Your Song”, que começa com as palavras “It’s a little bit funny”.

Em 2013, John disse que ela era “uma música perfeita”. “Melhora cada vez que eu canto … Eu tinha 22 anos e ele 19, e isso nos deu muita confiança.”

VEJA TAMBÉM: Quanto custa ter Mariah Carey e Elton John no seu casamento?

As letras das canções, especialmente se escritas à mão, são itens procurados por colecionadores de memorabilia do rock. A letra original de “Like a Rolling Stone”, de Bob Dylan, foi vendida por um recorde de US$ 2 milhões em um leilão em Nova York em 2014.

Taupin está vendendo várias de suas outras letras, incluindo a de “Candle in the Wind” reescrita para o funeral da princesa Diana, em 1997, em outro leilão em Nova York em 9 novembro.

Compartilhe esta publicação: