Trump é o 1º presidente dos EUA sem pets desde o séc. 18

GettyImages
Os presidentes dos EUA sempre amaram os cães e, ao longo dos anos, mantiveram todos os tipos de animais de estimação.

Algumas pessoas amam cachorros, outras não são muito fãs. E, ao que tudo indica, o atual presidente dos Estados Unidos se encaixa perfeitamente na segunda categoria. Trump está sob pressão constante para adotar um companheiro peludo desde que assumiu o cargo. Quando questionado sobre o assunto recentemente, ele disse que seria “falso” ter um cachorro e que “não teria tempo para o animal”. Trump é o primeiro presidente dos EUA em mais de um século a não ter um cão oficial.

VEJA TAMBÉM: Conheça os pets “oficiais” dos grandes estadistas

Segundo o Statista, os presidentes dos EUA sempre amaram os cães e, ao longo dos anos, mantiveram todos os tipos de animais de estimação – os dados são da lista mantida pelo Presidential Pet Museum. Eles variaram dos muitos cavalos de George Washington ao jacaré do Marquês de Lafayette dado ao sexto presidente John Quincy Adams. Aparentemente, o animal morava em um banheiro da Casa Branca, aterrorizando alguns dos convidados.

Nem sempre é possível citar o número exato de animais de cada presidente. Alguns chefes mantiveram, por exemplo, pássaros, o que tornou difícil medir exatamente quantos eram. Outro exemplo são as ovelha do presidente Woodrow Wilson que pastavam no gramado da Casa Branca. Sabe-se que elas existiam (há fotos para provar isso), mas ainda não se sabe exatamente quantas havia por lá.

Veja, no infográfico a seguir, uma contagem aproximada dos animais de estimação dos presidentes dos Estados Unidos desde 1789:

Forbes

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).