Depois de 30 horas fora do ar, “Fortnite” volta com jogo reformulado

Divulgação
Epic Games lançou hoje (15) o “Capítulo 2”, nova série do battle royale

Resumo:

  • Parte da estratégia de lançamento do “Capítulo 2”, servidores e redes sociais de “Fortnite” ficaram desligados entre os dias 13 e 15 de outubro;
  • Em 2018, o game registrou receita de US$ 2,4 bilhões;
  • A nova série do battle royale da Epic Games tem mapa reformulado e diferentes mecânicas de jogabilidade.

No domingo (13), às 14h, “Fortnite” teve seu mundo inteiro destruído por um foguete, e suas redes sociais tiveram os posts completamente deletados, restando apenas um buraco negro. O game ficou fora do ar durante 30 horas, mas hoje (15) todas as novidades do “Capítulo 2”, nova série do jogo, chegaram. Até o estande de mil metros quadrados que a Epic Game montou na Brasil Game Show (BGS) ficou inativo após o acontecimento.

LEIA MAIS: O Fortnite é a nova mídia social dos adolescentes?

“Eles [Epic Games] jogaram bem com a aderência que a comunidade tem com o game. O jogo pode fazer uma ‘loucura’ dessas que a comunidade irá sempre responder bem”, diz Vicente Martin, game designer e professor do curso de Tech da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). O profissional comenta ainda que a repercussão pode ser muito positiva para o game.

Veja, abaixo, o trailer de lançamento:

O jogo conta agora com um novo mapa, recheado com 13 locais inéditos no game. Além disso, novas mecânicas de jogabilidade na água também foram adicionadas. Nadar, pescar e pilotar lanchas agora são uma possibilidade em “Fornite”. Vale ressaltar que, em 2018, o battle royale faturou US$ 2,4 bilhões em receita, segundo a Nielsen.

Durante as batalhas, agora é possível carregar companheiros que foram derrotados e também curá-los com uma bazuca de ataduras. Os jogadores podem se esconder em palheiros e lixeiras, deixando o combate mais estratégico. Tanques de gás e barris são explosivos também integram o leque de novidades. Além disso, armas podem ser personalizadas em bancadas de aprimoramento.

O passe de batalha, com pacote de itens e desafios do game, continua custando 950 v-bucks (moeda do game que é comprada com dinheiro real). “Fornite” pode ser jogado gratuitamente no PS4, Xbox One, Nintendo Switch, PC e dispositivos móveis.

Veja, na galeria abaixo, as imagens do que há de novo:

  • 13 locais inéditos chegam ao jogo

  • Atividades aquáticas são parte da novidade

  • Seus companheiros tem uma segunda chance na batalha

  • Estratégias sorrateiras são uma opção também

  • Armas, skins e demais itens estão no passe de batalha novo

13 locais inéditos chegam ao jogo

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).