Saiba tudo sobre os novos dispositivos Surface da Microsoft

Divulgação
Pro X, Neo 9, Laptop 3, Por 7 e fones de ouvido sem fio integram o portfólio da marca

Resumo:

  • Os modelos Pro X e 7 são os novos dispositivos 2-em-1 da linha Surface, que foi lançada pela Microsoft recentemente nos EUA;
  • Os dispositivos têm versões para uso pessoal e também para empresas;
  • Uma das promessas da companhia é que as baterias dos computadores e do fone de ouvido durem o dia todo.

Durante seu evento anual de hardware, em Nova York, a Microsoft revelou novos dispositivos da linha Surface. Segundo a Canalys, empresa analítica do mercado de tecnologia, a companhia vendeu 1,6 milhão de unidades da Surface segundo trimestre de 2019, 17% a mais que no ano anterior. A comercialização de tablets da série também aumentou em 23%.

LEIA MAIS: Conheça as diferenças entre o Surface Pro 6 e o MacBook Pro

Veja, a seguir, alguns detalhes dos produtos anunciados.

Surface Pro X

O novo 2-em-1 com um design de tela de ponta a ponta, é focado na portabilidade e apontado pela Microsoft como a “superfície mais fina de todos os tempos”. O Surface Pro X pesa 771,1 gramas e mede 28,7 cm x 20,8 cm x 0,71 cm. Sua tela PixelSense é de 13 polegadas, com uma resolução de 2880 x 1920 e proporção 3:2. Ele também possui um corpo elegante de alumínio anodizado (em preto fosco), dobra de 165º e um acessório magnético projetado para garantir a estabilidade das dobras do teclado. A caneta SurfacePen fica presa magneticamente.

Um grande diferencial é o processador, o Microsoft SQ1 SoC, desenvolvido em parceria com a Qualcomm. Não se trata de um software totalmente personalizado, como o processador Xbox One, mas também não está disponível para compra. A CPU do SQ1 opera em 3GHz (a primeira da Arm) e apresenta os gráficos Qualcomm Adreno 685, oferecendo 2,1 teraflops desempenho, uma opção de 8GB ou 16GB de RAM LPDDR4X rápida e de baixa potência operando a 2,1GHz.

O Surface X tem uma unidade de memória removível (128, 256 ou 512 GB). Para usuários comerciais, a Microsoft certificou o dispositivo com o Windows 10 Pro e, para os consumidores, com o Windows 10 Home.

A Microsoft diz que a bateria do Surface Pro X dura o dia todo -até 13 horas de reprodução de vídeo -e tem recarga rápida. Possui também duas entradas USB-C (até dois monitores 4K), uma Surface Connect, entrada de teclado Surface e uma porta nano-SIM.

Surface Neo- 9

A Microsoft deu uma prévia de dois dobráveis ​​no evento, o Surface Neo (um dispositivo Windows) e o Surface Duo (um smartphone Android) que estarão disponíveis no fim de 2020.

O Surface Neo é um dispositivo com duas telas de 9 polegadas que se desdobra em um de 13,1 polegadas’. Ele roda uma nova versão do Windows chamada Windows 10X, que a Microsoft diz ser adaptada e otimizada para dispositivos de dois monitores. A gigante de tecnologia diz também que projetou um teclado físico para o Neo.

O Surface Neo parece ser o tipo perfeito de dispositivo para levar de uma reunião para outra e andar por uma feira. Também pode ser usado como segunda tela de computador.

Surface Laptop 3

O Surface Laptop 3 conta com dois tamanhos de tela, de 13,5 polegadas e 15 polegadas. Ele tem opções de processadores Intel e AMD, que a Microsoft diz que tornam os computadores duas vezes mais rápidas que a geração anterior.

Entre as possibilidades, estão os Intel Core i5 e i7 de 10a geração e quad-core de 25W, com o codinome “Ice Lake”. Comparando os dois, o i7 possui uma frequência de CPU 100-200Mhz mais alta, frequência de GPU 50Mhz maior, e 2GB a mais de cache.

O Surface Laptop 3 15, é oferecido pela Microsoft com um processador AMD para versões domiciliares e Intel para dispositivos comerciais. Existem duas opções de processadores AMD, o AMD Ryzen 5 3580U com placa gráfica Radeon Vega 9 Microsoft Surface Edition e um Ryzen 7 3780U com placa gráfica Radeon RX Vega 11 Microsoft Surface Edition. A Microsoft diz que esses processadores AMD personalizados oferecerão “desempenho gráfico integrado líder do setor”.

Os computadores comerciais do Laptop 3 15, como 13 polegadas, incluem os mais recentes processadores Intel Core i5 e i7 da 10ª geração, especificamente os i5-1035G7 e i7-1065G7.

Assim como os outros dispositivos Surface anunciados no evento, os novos laptops possuem bateria que duram o dia todo e carregamento rápido (até 80% em aproximadamente uma hora). Segundo a Microsoft, a carga do modelo de 13 polegadas pode durar até 14 horas, enquanto a de 15 polegadas dura 14 horas com processador Intel e 12,5 horas com o AMD. Além disso, todos os novos laptops possuem entradas USB-C e USB-A e microfones de estúdio. Esses computadores também executam o Windows 10 Home em uso pessoal e Windows 10 Pro para comercial.

Surface Pro 7

O Pro 7 possui muitos recursos do Surface Pro X, como duração de bateria, Instant On e tela PixelSense (embora um pouco menor que o Pro X, com 12,3 polegadas). Além disso, o computador possui os processadores Intel Core de 10ª geração com a opção de um processador de 15W dual-core i3-1005G1 (1,2 / 3,4 GHz.); um quad-core i5-1035G4 (1,1 / 3,7GHz.); ou um processador i7-1065G7 de quatro núcleos (1,3 / 3,9GHz). Enquanto o i3 vem com os gráficos UHD da Intel, as edições i5 e i7 apresentam os gráficos Iris Plus da empresa para um desempenho muito aprimorado.

O dispositivo possui entrada USB-A, USB-C, leitor de cartão MicroSDXC, entrada para cabo HDMI e para fone de ouvido 3,5 mm. Ele também inclui microfones de estúdio, câmera frontal de 5,0 MP e câmera traseira de 8,0 MP, ambas com vídeo em full HD de 1080.

Fones de ouvido sem fio

Os Surface Eabuds apresentam o que a Microsoft chama de som Omnisonic imersivo. Conta também com controle de voz para chamadas telefônicas e permite acessar e administrar músicas no Spotify, Outlook e apresentações do PowerPoint. É uma quantidade impressionante de recursos para um par de fones de ouvido. Inclui também um estojo de carregamento sem fio (que devem durar um dia todo).

Do ponto de vista do evento e do lançamento, a Microsoft fez um golaço com as melhorias ​​em sua linha atual. Estou ansioso para experimentar esta próxima geração de dispositivos Surface em primeira mão nos próximos meses.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).