Conheça o GIMI, grupo independente de mulheres investidoras

Getty Images
Inciativa visa trocar experiências e unir forças para eleger as melhores alternativas no mercado financeiro

Cuide de seu dinheiro, sobretudo, quando estiver infeliz. As estatísticas insistem marchar contra nós mulheres: 74% ficarão sozinhas e, dessas, mais da metade serão pobres. Cabe a nós a responsabilidade e tomar ciência de que precisamos fazer alguma coisa.

Mas o que é pobreza? Dependência. Dependência de um outro para tomar conta de nossa própria vida.

Existe algo mais assustador? Como escapar das estatísticas? Com informação e atitude!

Existem mulheres que decidem dar um basta e decretam liberdade em si mesmas. O GIMI, grupo independente de mulheres investidoras, é um bom exemplo. Incomodadas com a inércia financeira, Regina, Simone e Marilene, idealizadoras da ação, aprendem, junto a outras integrantes, criteriosamente selecionada por elas, a eleger as melhores alternativas no mercado financeiro para aplicarem seus recursos.

O grupo detém um time de pessoas já numa fase na qual, após anos de vida útil de trabalho, desta e de gerações anteriores, puderam formar um patrimônio a ser cuidado, preservado. Juntas, elas respeitam um cara chamado Juro Composto. Saber escolher produtos para compor uma bela carteira de investimentos, sem cair em armadilhas é imprescindível.

Enfim, a regra é objetiva: chega de delegar!

Se estão felizes? Elas afirmam estar melhores, ter poder de escolha. Quem disse que independência não é felicidade? Elas sabem que desejos vêm e vão. Criaram intimidade com dinheiro e, agora, caminham lado a lado para uma existência larga e confortável.

Maturidade é entender que beleza passa. Podemos perder quem amamos ou o que conquistamos. Juventude eterna é simplesmente uma quimera. O tempo também nos embeleza com a desgraça, com o imponderável, desde que, é claro, tenhamos suporte em nós mesmas e em nossas escolhas.

O começo é a parte mais difícil do trabalho. Comece ontem, invista e viva como uma mulher: livre!


Francine Mendes é educadora financeira para mulheres, economista pela Universidade Federal de Santa Catarina, com mestrado em psicanálise do consumo pela Universidade Kennedy. Apresentadora do canal Mary Poupe, no YouTube, e comunicadora na RiCTV Record.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião de Forbes Brasil e de seus editores.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).