Havaianas Austrália doará 100% das vendas online às comunidades atingidas pelos incêndios

GettyImages/Andrew Merry
Incêndio na Austrália já causou a morte de mais de 1 bilhão de animais

Os incêndios florestais que marcaram o início do ano na Austrália estão entre os piores da história do país: a tragédia já levou à morte mais de 1 bilhão de animais, segundo um professor da Faculdade de Ciência da Universidade de Sidney.

LEIA MAIS: AB InBev vende subsidiária da Austrália

Por causa da gravidade dos danos, empresas e celebridades estão se unido para levantar dinheiro para financiar o combate aos incêndios. Depois da atriz Nicole Kidman e do cantor Elton John, que doaram US$ 2 milhões e US$ 1 milhão para o corpo de bombeiros, respectivamente, a operação australiana da Havaianas, companhia brasileira famosa pelos chinelos de borracha, anunciou que todas as compras feitas no site da empresa entre os dias 8 e 10 de janeiro serão totalmente revertidas para as Ongs Australian Red Cross (a Cruz Vermelha Australiana), Salvation Army e WWF – Austrália.

LEIA TAMBÉM: Incêndio obriga celebridades a fugirem de suas casas em Los Angeles

No comunicado oficial, feito no Instagram, a empresa se diz desolada com os acontecimentos: “Nosso coração está partido ao testemunhar os horríveis incêndios que assolam nosso belo país, nossas casas, nossa vida selvagem e nossas famílias”.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).