Brasil tem 1.076 novos casos de coronavírus

ReutersAmanda-Perobelli
ReutersAmanda-Perobelli

A letalidade do coronavírus no Brasil, segundo o ministério, é de 3,8% dos casos confirmados

O Brasil chegou a 7.910 casos confirmados de coronavírus hoje (2), após o registro de 1.076 novos casos, e tem 299 mortes em decorrência da Covid-19, um aumento de 59 em comparação com ontem (1), de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde.

A letalidade do coronavírus no Brasil, segundo o ministério, é de 3,8% dos casos confirmados.

Entre as mortes, 89% são de pessoas com mais de 60 anos, enquanto 85% dos pacientes mortos apresentavam ao menos uma comorbidade – características que compõem o chamado “grupo de risco”.

VEJA MAIS: Governo anuncia medidas para tentar preservar empregos

São Paulo mantém a maior parte dos registros de coronavírus, com 3.506 casos, e o maior número de óbitos, 188, uma alta de 24 mortes em relação à contagem de quarta-feira.

O Rio de Janeiro vem na sequência, com 992 casos e 41 mortes.

A incidência do vírus, porém, é maior no Distrito Federal, que registra 12,1 casos para cada 100 mil habitantes, contra 7,6 casos em São Paulo na mesma proporção.

Ainda segundo os dados do ministério, apenas cinco Estados não registraram óbitos por Covid-19 até este momento: Acre, Amapá, Mato Grosso, Roraima e Tocantins.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).